Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Talaide em Cascais, com 3ª edição de XCR – BTT

Foi no dia 27 de outubro que se realizou a 4 prova da Taça Inter-Municipal, o XCR – BTT em Talaide-Cascais, organizada pela Grupo de Solidariedade Musical e Desportiva de Talaíde, com o apoio da Câmara Municipal de Cascais.

A prova de resistência consiste em rolar num percurso, sendo que será o vencedor, quem der o maior número de voltas dentro do tempo limite da mesma.

XCR – BTT em Talaide-Cascais

Muito trabalho teve que ser feito pela organização do XCR – BTT em Talaide-Cascais, desde desbravar terrenos, criar circuitos e sinalizar o percurso, sendo que a ideia será manter este espaço com condições para quem assim o queira, possa usar o percurso para uns bons treinos ou simplesmente disfrutar da prática de desporto, num local onde o ar é puro e saudável.

Talaide

 

Céu limpo e sem nuvens, com uma temperaturas altas e tudo estava pronto para receber os atletas. Com boas acessibilidades, “a melhorar” o espaço para parquear as viaturas, os atletas e as equipas iam chegando, para dar início a prova.

O percurso tinha aproximadamente 6 km, estava bem sinalizada, tinha zonas técnicas muito divertidas, que era de fácil transposição, onde a altimetria por volta se fazia sentir para criar dificuldades a quem lutava pela classificação e tinha um ritmo mais elevado.

Presença dos mais novos e futuros atletas no XCR – BTT em Talaide-Cascais

De salutar, a presença dos mais novos e futuros atletas, que começam a dar as primeiras pedaladas, e serão eles o garante da modalidade no futuro, e de uma geração que pratique desporto, uma vez que participaram também na prova, diversos escalões, tiverem direito as classificações finais com o respectivo reconhecimento e todos receberam a respetiva medalha de finisher

Em representação de OPraticante.pt / SFOA Cycle Team Carlos Silva fez 5 voltas.

A organização, toda a sua estrutura organizativa está de parabéns, inclusive pelo troféu bem significativo de quem pratica resistência atribuído aos atletas, visualizem a imagem, e sigamos para a próxima prova, brevemente mais noticias.

Talaide

Taça Inter-Municipal 3H Resistência BTT

A Taça Inter-Municipal 3H Resistência BTT organizada por uma Comissão representativa da Colinas Bike Tour, Escola de Ciclismo de Oeiras – Sport ponto Come, Grupo Cicloturismo Estrelas da Amadora, Grupo de Solidariedade Musical e Desportivo de Talaíde e Associação Recreativa de Bicicletas de Terrugem, em co – organização da Associação de Ciclismo de Lisboa, e apoios dos municípios de Odivelas, Oeiras, Amadora, Cascais e Sintra, foi composta por cinco provas.

Balanço positivo da Taça Inter-Municipal 3H BTT Resistência

A organização da Taça Inter-Municipal 3H BTT Resistência, fez um balanço das cinco provas que constituíram este ano de estreia, e já iniciou a preparação da segunda edição, prometendo para breve informação com várias  novidades, fica atento.

Classificações.

Texto: Carlos Silva
Foto: Vítor Saraiva Fotografia

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta