Tânia Costa e Tomás Lima vencem o Viana City Race

tomás Lima

A cidade de Viana do Castelo assistiu à vitória do Tomás Lima e da Tânia Costa na etapa inaugural do circuito Portugal City Race e da Taça de Portugal de Orientação adaptada da Federação Portuguesa de Orientação, o Viana City Race.

Texto: Fernando Costa
Fotos : Filipe Silva

Viana City Race assistiu à vitória de Tomás Lima e Tânia Covas Costa

A organização esteve a cargo do Grupo Desportivo dos 4 Caminhos e Câmara Municipal de Viana do Castelo com o apoio da Federação Portuguesa de Orientação.

Tomás Lima
Tomás Lima – Foto: Filipe Silva

Tomás Lima, do Clube de Orientação do Centro venceu o escalão de Seniores masculinos, cumprindo os 11.000 do percurso em 43:57.

Leandro Lima dos Amigos da Montanha gastou mais 5:41 que o vencedor e alcançou a segunda posição, enquanto o terceiro lugar coube a Pedro Silva do NAST com o tempo de 50:46.

Tânia Costa
Tânia Covas Costa – Foto: Filipe Silva

No sector feminino, Tânia Covas Costa do Clube de Orientação do Minho, vence com o tempo de 56:06 para os 8.900 m do percurso de seniores femininos.

Raquel Ferreira do Grupo Desportivo dos 4 Caminhos e Susana Almeida do COV – Viseu ocuparam as posições imediatas, com mais 4:30 e 9:05, respetivamente, que a vencedora.

Tânia Costa

Nos restantes escalões, vitórias de
Alexandra Campos (.COM) e João Maia (A.Montanha) em Juvenis;
Francisca Araújo (ADC) e Rodrigo Lima (A.Montanha) em Juniores;
Joaquim Sousa (Saca Trilhos) e Concepcion Gonzalez (C.O.COM) em Vet I;
Jadir Pereira (ADM) e Helena Correia (M&M) em Vet II,
Gil Rua (Ori-Estarreja) em Vet M III.

Na Orientação adaptada, Domingos Oliveira e Raquel Cerqueira do Clube Gaia, foram os vencedores.

Rodrigo Lima e João Maia dos Amigos da Montanha vencem

A equipa de Orientação dos Amigos da Montanha foi uma das equipas participantes no Viana City Race.

Pódio juniores

A prova pontuável para o Nacional do City Race 2021 viu Rodrigo Lima no escalão de juniores e João Maia em juvenis conquistarem vitórias nos seus escalões e uma excelente prestação de todoss seus atletas presentes.

Leandro Lima foi segundo classificado em seniores masculinos e Rita Maia subiu ao 3º lugar do pódio em juvenis femininos.

Tomás Lima
Pódio séniores

Adélio Gouveia foi quinto em Vet Masc 1, Laura Gouveia (Vet Fem 1) ocupou o 12.º lugar e José V. Maia (Sen Masc) o 17.º lugar.

A etapa de Viana do Castelo foi, no entanto, bastante rápida com alguns pontos de dificuldade acrescida devido a sua colocação mais técnica.

Neste evento, totalmente corrido em mapa urbano, os atletas tiveram oportunidade de percorrer toda a cidade de Viana com um mapa na mão, passando por vários locais emblemáticos.

Depois do Viana City Race, seguem-se os seguintes eventos (carregue no nome das provas e obtenha mais informação):

27/06 – Marco de Canaveses
02-04/07 – Porto City Race
11/07 – Matosinhos City Race

Parceiros

Deixe uma resposta