Banner superior
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Tejo volta a receber um grande espetáculo aquático

O evento Regata de Portugal está de volta para mais uma edição e promete transformar o Tejo num grande espetáculo aquático a bordo dos ágeis e velozes trimarãs Diam 24, os barcos icónicos da competição Tour de France à la Voile.

Regata de Portugal está de volta ao Tejo

Para já, estão confirmadas cinco equipas de diferentes países: Portugal, França, Suécia, Austrália e Holanda. A equipa de Portugal será liderada por Jorge Lima, velejador olímpico e o único português já qualificado para Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. A equipa de França terá aos comandos Damien Iehl. O experiente velejador Mans Holmberg será o responsável pela equipa da Suécia. Da Austrália, virá Torvar Mirsky. Por confirmar, está ainda o nome do skipper da Holanda. A cada equipa será posteriormente atribuída uma das 8 marcas patrocinadoras do evento.

Os velejadores nacionais e internacionais das 8 equipas vão competir diariamente em modo “Fleet Racing”, a partir das 17:00 e terminam ao pôr do sol. Os barcos partem ao mesmo tempo e o que chegar em primeiro lugar fica com um ponto, o segundo com dois e assim sucessivamente. O objetivo no final é somar o menor número de pontos possível para subir o máximo na classificação geral.

Fórmula 1 no Tejo

Os Diam 24 são considerados barcos tipo “Fórmula 1”, pois estes trimarãs podem atingir velocidades de 45km/h em menos de 10 segundos.

“Este ano decidimos trazer trimarãs Diam 24 para a Regata de Portugal, os barcos icónicos da Tour de France à la Voile, pois são muito ágeis e velozes, que vão permitir criar um espetáculo visual ainda maior ao evento. Queremos tornar a vela um desporto mais próximo dos lisboetas e de todos os portugueses e encher o rio de barcos, desafiando todos a viver verdadeiramente o Tejo. Em breve vamos anunciar novidades”, assegura Francisco Mello e Castro, CEO da Regata de Portugal.

O Tejo é um espetáculo” é o mote da campanha do evento para esta edição, que continua a contar com o direto envolvimento da Federação Portuguesa de Vela.

Saiba mais no sitio oficial do evento

[dividir ícone = “círculo” width = “medium”]

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta