Teqball 2021, Portugal no Campeonato do Mundo

Teqball 2021

O Campeonato do Mundo de Teqball 2021 cumpre-se entre os dias 8 e 11 de dezembro, em Gliwice, Polónia.

Portugal vai estar representado no maior evento Mundial da modalidade com 5 Teqers – Alan Cavalcanti, António Henriques, João Pinheiro, Rafaela Veiga e Stephanie Brito em 5 Categorias distintas – Singles Masculinos, Doubles Masculinos, Singles Femininos, Doubles Femininos e Doubles Mistos.

Numa altura em que faltam cerca de 2 semanas para o evento, os melhores Teqers do Mundo preparam-se para competir na Prova ‘Rainha’ do Teqball, com um Prize Money de 200.000 dólares.

Leia também

Teqball, a nova modalidade que está a dar que falar

Teqball da HUNGRIA para o mundo…

Página do evento

Campeonato do Mundo de Teqball 2021

A Gliwice Arena, uma das maiores instalações desportivas e multiusos da Polónia, é o palco do evento onde a qualidade e o espetáculo estão garantidos.

Com 5 Títulos Mundiais em discussão, Portugal marca presença nas 5 Categorias com os seguintes atletas:

  1. Singles Masculinos – Alan Cavalcanti
  2. Doubles Masculinos – António Henriques e João Pinheiro
  3. Singles Femininos – Stephanie Brito
  4. Doubles Femininos – Rafaela Veiga e Stephanie Brito
  5. Doubles Mistos – Alan Cavalcanti e Rafaela Veiga

A comitiva é ainda composta por 3 dirigentes, Karoly Henczi (Presidente), Vasco da Rocha (Vice-Presidente) e Rui Leitão (Diretor Técnico).

Os árbitros internacionais portugueses Telmo Monteiro e Emanuel Pio também estão presentes no evento, ao serviço da FITEQ.

Recordamos que o Teqball surgiu em 2014 na Hungria, sendo atualmente o desporto que mais cresce a nível mundial. Está presente de forma formal em mais de 100 países dos 5 continentes.

Portugal não foi exceção e em apenas 2 anos e no meio (numa altura de pandemia), completou 2 Circuitos Nacionais com 18 etapas realizadas, onde participaram os 75 clubes federados e os mais de 250 atletas filiados em 16 distritos continentais e nas Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira.

Parceiros

Deixe uma resposta