TEQBALL, CIRCUITO NACIONAL ARRANCOU EM VIANA DO CASTELO

Foto: DR
Viana do Castelo – Cidade Europeia do Desporto 2023 deu o ‘pontapé de saída’ do Circuito Nacional de Teqball 2023.
O Viana Teqball Cup cumpriu-se este sábado, 18 de fevereiro, no Centro Cultural de Viana do Castelo, que, de portas abertas ao público, mostrou a jovem modalidade do Teqball a centenas de visitantes que passaram pelas bancadas e varandins do espaço.
Na componente desportiva, a prova que distribuiu um Prize Money de 1000 €, disputou-se nas categorias de Doubles Femininos, Doubles Masculinos e Doubles Mistos, tendo participado 35 atletas, das quais 9 mulheres, representando vários clubes e cidades do país, como Ponte de Lima, Porto, Lisboa, Odivelas, Abrantes, Sintra e Santarém.
Site oficial da prova
As “meninas” tiveram o maior destaque no Viana Teqball Cup
O dia abriu com as categorias de Doubles Femininos e Masculinos, ficando as duplas mistas reservadas para a parte da tarde.
As “meninas” tiveram o maior destaque do dia e dominaram a Mesa 1 e as habituais transmissões em streaming.
A dupla portuense Ana Silva e Manuela Parente não deu hipóteses à concorrência e bateu na final Ana Marques e Cláudia Góis do Padbol Sintra.
Agatha Salomão e Hanne Bakke seguraram o terceiro lugar do pódio.
Competição foi muito renhida nos Doubles Masculinos
Nos Doubles Masculinos, a competição foi muito renhida e a dupla Baptiste Berna e Niso Gonçalves da Academia de Ponte de Lima foi a primeira a conquistar um lugar na final ao bater Raúl Firmino e Mauro Matos do GROB.
A outra meia-final foi ao estilo de final antecipada e opôs Rayan Steglich e Lucas Prado do Play Teq à nova dupla, feita de campeões, João Pinheiro e Luís Santos, em representação dos Caixeiros de Santarém.
O lugar na final foi arrancado a ferros e com todo o mérito pelos homens do Norte, mas uma mazela de Rayan Steglich acabou por impedir a sua atuação na final por precaução médica.
A vida ficou fácil para Baptiste Berna e Niso Gonçalves, que apesar de não jogaram a final, acabaram por vencer a etapa inaugural do circuito.
Já João Pinheiro e Luís Santos tiveram de suar para garantir o terceiro lugar frente aos homens do GROB.
Quadros complementares e Mixed Doubles
No quadro complementar, brilharam Brenno Miller e Guilherme Henriques, do Padbol Sintra, que bateram Filipe Rodrigues e Pedro Roldão que viajaram de Abrantes para garantir a “prata” do complementar.
No terceiro lugar ficaram os estreantes Bruno Nibra e João Cepa que levaram de vencidos os jovens abrantinos Tomás Rodrigues e Gonçalo Alves.
Os Mixed Doubles preencheram a tarde competitiva e coroaram Hanne Bakke e Lucas Prado do Play Teq após vitória segura sobre Ana Silva e Baptiste Berna, que na meia-final derrotaram os campeões em título, Manuela Parente e Luís Santos.
Esta dupla acabou por assegurar o último lugar do pódio, pois a lesão de Rayan Steglich também o afastou, e à sua parceira Ágatha Salomão, da disputa desse lugar.
No quadro complementar a vitória sorriu a Marta Lourenço e Raúl Firmino, do GROB, que na final bateram Marlene Laundos e Sérgio Loureiro do Padbol Sintra.
O terceiro lugar ficou à guarda de Filipe Rodrigues e Vera Pina do Teqball Abrantes que venceram os seus companheiros de clube, Margarida Pereira e Miguel Bica.