RALLY SERRAS DE FAFE ABRE OS CAMPEONATOS EUROPEU E NACIONAL

Realizou-se a apresentação oficial do Rally Serras de Fafe, Felgueiras, Boticas, Vieira do Minho e Cabeceiras de Basto, prova agendada para os dias 10, 11 e 12 de março.

Página do evento

Rally Serras de Fafe, Felgueiras, Boticas, Vieira do Minho e Cabeceiras de Basto abre novamente os campeonatos Europeu e Nacional de Ralis

A cerimónia contou, entre outros, com a presença de autarcas dos cinco concelhos onde se realizará a prova e também da entidade organizadora do evento, o Demoporto – Clube de Desportos Motorizados do Porto, sendo que o Município de Boticas esteve representado através do Vice-presidente, Guilherme Pires.

Pelo segundo ano consecutivo, o rally será a prova de abertura do FIA-ERC (European Rally Championship) e do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), que terá um programa de 17 classificativas.

No geral, a prova é idêntica à da edição anterior, tendo apenas como única novidade a realização de uma segunda “especial” desta feita no Concelho de Boticas, designada por Boticas / Vale do Tâmega (9,64 km), troço que será realizado por duas vezes.

Rally Serras de Fafe
Bruno Magalhães – Rally Serras de Fafe – Felgueiras – Cabreira e Boticas – Foto de arquivo – DR

Os amantes da modalidade poderão também assistir, em Boticas, ao espetáculo na zona envolvente ao Senhor do Monte (Pinho), no sábado, dia 11 de março (dupla passagem).

A primeira aposta da Demoporto e da Câmara de Fafe, mediante um contrato assinado, era para um ciclo de três anos, até ao ano transato.

Neste momento, o que é uma situação única, o contrato em vigor diz respeito apenas a 2023, muito embora tenhamos recebido uma já proposta de continuidade.

É do nosso interesse prolongar esta relação para os próximos anos, desde que os nossos atuais parceiros, institucionais e particulares, prossigam connosco no projeto“, assinala Carlos Cruz, presidente do Demoporto.

Referindo o facto de o rali fazer parte do Europeu pelo quarto ano consecutivo. Depois, e em relação à estrutura do evento, aquele responsável acrescentou:

Procuramos, desportivamente, um traçado que seja do agrado dos pilotos e das equipas, mas não está a ser de todo fácil, em termos de budget, assegurar os montantes necessárias que permitam suportar os custos associados a um evento desta dimensão.

Há regiões bastante conhecidas por fazerem parte, historicamente, do Mundial de Ralis, mas Boticas, por exemplo, neste projeto desde o início, possui território com potencial para vislumbrar novos horizontes a nível internacional, ao passo que as restantes, como Fafe, Felgueiras ou Cabreira, dispensam apresentações“.

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