RALLY SERRAS DE FAFE ABRE OS CAMPEONATOS EUROPEU E NACIONAL

Share the post "RALLY SERRAS DE FAFE ABRE OS CAMPEONATOS EUROPEU E NACIONAL"
Realizou-se a apresentação oficial do Rally Serras de Fafe, Felgueiras, Boticas, Vieira do Minho e Cabeceiras de Basto, prova agendada para os dias 10, 11 e 12 de março.
Página do evento
Rally Serras de Fafe, Felgueiras, Boticas, Vieira do Minho e Cabeceiras de Basto abre novamente os campeonatos Europeu e Nacional de Ralis
A cerimónia contou, entre outros, com a presença de autarcas dos cinco concelhos onde se realizará a prova e também da entidade organizadora do evento, o Demoporto – Clube de Desportos Motorizados do Porto, sendo que o Município de Boticas esteve representado através do Vice-presidente, Guilherme Pires.
Pelo segundo ano consecutivo, o rally será a prova de abertura do FIA-ERC (European Rally Championship) e do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), que terá um programa de 17 classificativas.
No geral, a prova é idêntica à da edição anterior, tendo apenas como única novidade a realização de uma segunda “especial” desta feita no Concelho de Boticas, designada por Boticas / Vale do Tâmega (9,64 km), troço que será realizado por duas vezes.
Os amantes da modalidade poderão também assistir, em Boticas, ao espetáculo na zona envolvente ao Senhor do Monte (Pinho), no sábado, dia 11 de março (dupla passagem).
“A primeira aposta da Demoporto e da Câmara de Fafe, mediante um contrato assinado, era para um ciclo de três anos, até ao ano transato.
Neste momento, o que é uma situação única, o contrato em vigor diz respeito apenas a 2023, muito embora tenhamos recebido uma já proposta de continuidade.
É do nosso interesse prolongar esta relação para os próximos anos, desde que os nossos atuais parceiros, institucionais e particulares, prossigam connosco no projeto“, assinala Carlos Cruz, presidente do Demoporto.
Referindo o facto de o rali fazer parte do Europeu pelo quarto ano consecutivo. Depois, e em relação à estrutura do evento, aquele responsável acrescentou:
“Procuramos, desportivamente, um traçado que seja do agrado dos pilotos e das equipas, mas não está a ser de todo fácil, em termos de budget, assegurar os montantes necessárias que permitam suportar os custos associados a um evento desta dimensão.
Há regiões bastante conhecidas por fazerem parte, historicamente, do Mundial de Ralis, mas Boticas, por exemplo, neste projeto desde o início, possui território com potencial para vislumbrar novos horizontes a nível internacional, ao passo que as restantes, como Fafe, Felgueiras ou Cabreira, dispensam apresentações“.