TERESA PORTELA E MESSIAS BAPTISTA SÃO CAMPEÕES DO MUNDO
Teresa Portela e Messias Baptista sagraram-se campeões do Mundo no Uzbequistão, depois de vencerem a final de K2 Mistos 500 metros.
No Mundial de Velocidade, a dupla portuguesa esteve sempre nos lugares da frente, tendo, nos últimos metros, acelerado de forma decisiva para a medalha de ouro.
O Campeonato do Mundo de Velocidade – Distâncias não olímpicas, iniciou-se na sexta feira e decorre, até hoje, domingo, no Uzbequistão.
Leia também
PORTUGAL GARANTE TRÊS FINAIS NO ARRANQUE DO MUNDIAL
Fonte: Federação Portuguesa de Canoagem
Teresa Portela alcançou o primeiro título mundial enquanto sénior
Uma conquista especial para Teresa Portela, que alcançou o primeiro título mundial enquanto sénior.
Tornou desta forma, ainda maior uma carreira marcada pelo facto de, em Paris 2024, ter-se tornado a única canoísta portuguesa a marcar presença em cinco Jogos Olímpicos consecutivos.
Messias Baptista voltou a subir ao lugar mais alto do pódio num Mundial
Já Messias Baptista voltou a subir ao lugar mais alto do pódio num Campeonato do Mundo, depois de, em 2023, na Alemanha, ter conquistado, juntamente com João Ribeiro, o título de campeão mundial de K2 Masculinos 500 metros.
Este sábado, a Equipa Portugal alcançou o direito a participar em mais duas finais no derradeiro dia do Campeonato do Mundo de Velocidade-
Portugal alcança assim, seis finais em outras tantas possíveis no Uzbequistão.
O K1 Masculinos 200 metros, de Messias Baptista, vai lutar pelas medalhas, sucedendo o mesmo com o K4 Mistos 500 metros (Teresa Portela / Fernando Pimenta / Messias Baptista / Francisca Laia).
No derradeiro dia de competição, Fernando Pimenta também vai representar as cores nacionais nas finais das provas de K1 Masculinos 500 metros e de K1 Masculinos 5000 metros.
Teresa Portela e Francisca Laia estarão na luta pelas medalhas na prova de K2 Femininos 200 metros.