Tetratlo Moderno Sub-19 conquista duas medalhas

Selecção de Tetratlo Moderno presente no meeting GBR Youth International

Tetratlo Moderno Sub-19 conquista duas medalhas no GBR Youth International

Medalha de Prata individual para Maria Miguéis Teixeira e medalha de Bronze na classificação por equipas masculinas cimentam uma prestação de grande valia do tetratlo moderno neste meeting internacional realizado em Birmingham, Reino Unido.

Tetratlo Moderno (esgrima, natação e laser-run)

A seleção de Sub-19 que representou este fim-de-semana Portugal no meeting GBR Youth International, em Birmigham (Reino Unido), no formato de Tetratlo Moderno (esgrima, natação e laser-run), conquistou dois lugares no pódio e deixou excelentes perspetivas para as provas de qualificação individual para os Jogos Olímpicos da Juventude 2018 e Campeonato da Europa de Sub-19, a disputar no mês de Agosto nas Caldas da Rainha.

Selecção de Tetratlo Moderno presente no meeting GBR Youth International

Maria Miguéis Teixeira medalha de prata

No sector feminino o destaque foi para Maria Miguéis Teixeira (ECCPM Caldas da Rainha) com a conquista da medalha de prata individual, mas também para Margarida Cardoso (AONDA Azeitão), que alcançou o 9º lugar final, numa prova com participação total de 22 atletas.

Representação portuguesa masculina conquista a Medalha de Bronze

Já em masculinos a representação portuguesa garantiu um lugar no pódio ao conquistar a Medalha de Bronze. Para este resultado contribuíram as prestações do ainda atleta Sub-17 Vasco Coelho (AONDA Azeitão), com um 4º lugar final, de João Valido (AONDA Azeitão), a conseguir um 5º lugar final, bem como o 12º lugar final de Gonçalo Fabião (ADBA Leiria).

Destaque ainda para o 13º lugar de Eduardo Oliveira (ADBA Leiria), numa prova que contou com 30 participantes.

O meeting GBR Youth International de Birmingham teve a participação de atletas em representação de sete países – Reino Unido, Alemanha, Croácia, Espanha, Portugal, Suécia e Irlanda.

Parceiros

Deixe uma resposta