Banner superior
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Tiago Ferreira vai bater-se pelo pódio no Mundial de XCM

O campeão europeu de maratona BTT (XCM), Tiago Ferreira, vai bater-se, no próximo domingo, em Grächen, Suíça, pelo pódio no mundial da especialidade.

Tiago Ferreira vai bater-se por um lugar no pódio do Mundial de XCM

O corredor viseense vai representar a Equipa Portugal, tal como José Dias, colega de equipa de Tiago na DMT Racing Team. Depois de ter conquistado o Campeonato da Europa, na Noruega, em julho, Tiago Ferreira parte com intenção de chegar ao pódio no Mundial.

Tiago Ferreira – Foto de arquivo: Alessandro Billiani

O objetivo é conseguirmos uma posição de pódio

O objetivo é conseguirmos uma posição de pódio. Obviamente, que o Tiago Ferreira, que está num excelente momento e muito focado nesta prova, irá dar tudo para tentar o título mundial”, afirma o selecionador nacional, Pedro Vigário.

A prova, com 91,6 quilómetros, inicia-se às 9h00. O percurso praticamente não tem zonas planas, estendendo-se por um demolidor sobe e desce, que colocará os corredores entre os 661 e os 1792 metros de altitude, com um acumulado de subida na ordem dos quatro mil metros.

O percurso é duro, é um traçado seletivo

O percurso é duro, já conhecido do circuito internacional de BTT. É um traçado seletivo, reunindo as condições ideais para definir o campeão mundial”, considera o selecionador nacional.

Tiago Ferreira soma já dois títulos europeus (2017 e 2019), um título mundial (2016) e uma medalha de prata no Campeonato do Europa (2016) e um segundo lugar no Campeonato do Mundo (2017).

Texto: União Velocipédica Portuguesa – Federação Portuguesa de Ciclismo

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta