TOSHA SCHAREINA VENCEU O PRÓLOGO NAS MOTAS

Tosha Schareina

Tosha Schareina - Foto: Rally-Raid Portugal

Os pilotos das motos abriram as “hostilidades” do primeiro dia competitivo do bp Ultimate Rally-Raid Portugal, com a disputa de um Prólogo com 3,53 quilómetros de extensão, em plena vila de Grândola, destacando-se a prestação de Tosha Schareina.

Os concelhos de Grândola e de Santiago do Cacém acolheram a etapa inaugural da prova do Automóvel Club de Portugal, a terceira do calendário do Campeonato do Mundo de Rally-Raid.

Leia também

“ESTRELAS” DO DAKAR NO RALLY-RAID PORTUGAL

Site oficial

É importante ter uma boa posição de partida” Tosha Schareina

Tosha Schareina, piloto oficial da Monster Energy Honda Team, foi o mais rápido, com o tempo de 3m29s, com uma vantagem de dois segundos sobre o companheiro de equipa, o francês Adrien van Beveren.

É importante ter uma boa posição de partida.

O terreno estava bastante escorregadio, mas diverti-me bastante e agora vou atacar nos seletores seletivos da tarde”, referiu o espanhol.

O líder do W2RC, Ross Branch, do Botswana, estabeleceu o terceiro tempo entre os pilotos do RallyGP, com a moto da Hero Motorsports Rally Team.

Sebastien Bühler – Foto: Rally-Raid Portugal

O seu companheiro de equipa, o luso-alemão Sebastien Bühler, foi quarto e Pablo Quintanilla, da Honda, completou os cinco primeiros.

Edgar Canet (KTM) foi o mais rápido dos pilotos do Rally2 e o terceiro da geral.

O espanhol foi seis segundos mais rápido do que o sul-africano Bradley Cox, da equipa Bas World KTM Racing Team.

O português Gonçalo Amaral liderou entre os Rali 3, com a sua Honda.

Manuel Andujar – Foto: Rally-Raid Portugal

Nos quads, Manuel Andujar registou o melhor tempo de 3min 45s entre os 10 pilotos de quadriciclos e foi dois segundos mais rápido do que o rival polaco Kamil Wisniewski.

As Yamahas ocuparam as quatro primeiras posições da classificação.

O prólogo disputado na manhã de ontem determinou a ordem de partida para os dois primeiros seletivos que vão ser disputados.

Parceiros

Deixe um comentário