TOUR OF ANTALYA O PRÓXIMO DESAFIO INTERNACIONAL

Tour of Antalya

Foto: Tour of Antalya

Entre hoje, dia 08 e 11 de fevereiro, a Equipa Profissional de Ciclismo Sabgal / Anicolor continua a aposta na internacionalização, com a participação na quinta edição do Tour of Antalya, na Turquia.

Esta vai ser a segunda prova internacional da estrutura de Águeda, que abriu a época em Espanha, com a Clàssica Comunitat Valenciana.

Site oficial do evento

Sabgal / Anicolor no Tour of Antalya

Serão sete os corredores que vão percorrer mais de 600 km ao longo de quatro etapas pela zona de Antália, no sul da Turquia.

São eles os portugueses Frederico Figueiredo, Luís Mendonça, Duarte Domingues e José Sousa e o dinamarquês Mathias Bregnhøj, que aliás já participou nesta prova e os espanhóis Guilhermo García e Oscar Moscardó.

Foto: Sabgal / Anicolor

O diretor desportivo adjunto José Augusto Silva será quem vai estar a comandar a equipa.

Esta corrida faz parte do calendário internacional UCI, na categoria 2.1 e além da Sabgal / Anicolor, única equipa portuguesa em prova, vão estar presentes duas estruturas World Tour, a Alpecin-Deceunicnk e a Bahrain Victorius e nove ProTeams.

Das quatro etapas, a terceira destaca-se, por ter uma chegada coincidente com um Prémio de Montanha de 1.ª categoria, em Tahtali (subida dura de 6,9 km a 9,1% de inclinação).

As outras três etapas serão maioritariamente planas e com chegadas ao sprint, sendo que tanto a segunda como a quarta etapa têm algum sobe e desce.

Tour of Antalya

“ Estaremos na disputa dos melhores lugares desta prova”

Estamos na disputa do Tour of Antalya e amanhã temos a primeira etapa que à priori não trará grandes dificuldades, mas com alguns relevos.

De qualquer das formas será disputada junto ao mar e acredito que será uma etapa nervosa e a grande velocidade.

A segunda e terceira etapas já serão um pouco diferentes, com montanha, sobretudo a terceira, com uma chegada em alto.

A última tirada não é menos difícil e será a mais extensa deste Tour.

Penso que quer com o Frederico, quer com o Mathias vamos procurar os lugares cimeiros deste Tour of Antalya.

Tem muitas equipas, tem muita gente interessada em ganhar e nós naturalmente vamos fazer tudo para poder pelo menos aparecer e divulgar as marcas que nos patrocinam, estando na disputa dos melhores lugares desta prova”, avançou José Augusto Silva.

Parceiros

Deixe um comentário