TransAlentejo vai percorrer todo o Alentejo

TransAlentejo

Está a decorrer desde o início de novembro o primeiro Festival de Caminhadas TransAlentejo, considerado por muitos como o mais importante evento de Turismo de Natureza do Alentejo, numa organização do Turismo do Alentejo ERT, com o apoio do Turismo de Portugal e a participação ativa de todos os municípios do Alentejo.

Leia também

Évora 21.27, uma das meias maratonas mais bonitas do país

Texto: CME/Comunicação

TransAlentejo

“De Évora ao Alto de S. Bento”

Em Évora, a Câmara Municipal associou-se ao evento desde o primeiro minuto e no próximo domingo, dia 14 de novembro, desafia os amantes e praticantes de caminhada a desfrutarem do percurso “De Évora ao Alto de S. Bento”.

De Évora ao Alto de S. Bento” terá uma extensão máxima de oito quilómetros, de dificuldade baixa, e que permitirá observar, num percurso circular, a arcaria do Aqueduto da Água de Prata, o Forte de St. António, o Mosteiro da Cartuxa, a Quinta das Glicínias, o Alto de S. Bento, Bairro da Malagueira, a Cerca Nova, entre outros elementos paisagísticos.

Assim, no dia 14 de novembro, o ponto de encontro é a placa identificativa do início do percurso, junto ao parque de estacionamento da Porta da Lagoa, a partir das 10h00.

Todos os interessados em participar deverão formalizar a respetiva inscrição (gratuita) enviando um email com o nome dos participantes para: jorgevicente@cm-evora.pt.

Primeira edição do TransAlentejo

O Alentejo vai receber em Novembro de 2021 a primeira edição do TransAlentejo Walking Festival onde será possível conhecer e percorrer os 50 percursos pedestres que fazem parte da estruturação base do território como destino de caminhadas.

Esta estruturação está efetuada em todos os concelhos do Alentejo com a sinalização e informação plena de uma rota por município, as quais estão editadas em quatros guias impressos e disponíveis na plataforma on-line.

Após a criação, sinalização e edição das rotas pedestres, este é o momento de dar a conhecer de forma global e abrangente o produto turístico de caminhadas, também conhecido por “walking”, que é atualmente o único transversal a todos os municípios do Alentejo.

O evento decorre durante o mês de Novembro, com quatro centralidades – Alpalhão, Montemor-o-Novo, Ferreira do Alentejo e Reguengos de Monsaraz – onde, ao redor de cada uma delas, haverá quatro dias de eventos.

Mais informação

Página do Festival

Parceiros