Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Troféu Internacional, equilíbrio na Cidade do Desporto

O equilíbrio e a competitividade foram a nota dominante do Troféu Internacional Anadia Cidade do Desporto, que se disputou no Velódromo Nacional, em Sangalhos.

Troféu Internacional Anadia Cidade do Desporto

As várias corridas do programa tiveram vencedores diferentes. No concurso masculino de omnium impôs-se o belga Lindsay de Vylder, com 133 pontos. O português João Matias (Vito-Feirense-PNB) esteve em excelente plano, ficando na segunda posição, apenas a três pontos do vencedor. O terceiro foi outro elemento da seleção da Bélgica, Kenny de Ketele, com 117 pontos, mais dois do que Rui Oliveira (UAE Team Emirates), quarto classificado.

João Matias

No concurso feminino de omnium a vitória também foi belga, com assinatura de Jolien d’Hoore, que somou 143 pontos. A italiana Martina Alzini (Bigla) foi segunda classificada, com 135 pontos, os mesmos conseguidos pela terceira, a espanhol Ana Usabiaga (Eustrak/Euskadi). Maria Martins foi a quinta classificada, com 123. Daniela Campos, júnior de primeiro ano, correu em elite, sendo a oitava classificada, com 78.

Troféu Internacional Anadia

Na outra disciplina olímpica de resistência, com resultados importantes para o apuramento para Tóquio’2020, a dupla portuguesa formada por João Matias e Rui Oliveira conseguiu o terceiro lugar, com 34 pontos. A vitória foi para os irlandeses Mark Downey e Felix English, com 42 pontos, mais um dos que os suíços Cyrille Thiery e Thery Schir.

Pódio Madinson

Maria Martins foi a segunda classificada no scratch para sub-23 femininas, prova ganha pela italiana Martina Alzini. A Belga Shari Bossuyt fechou o pódio.

O espanhol José Moreno (Arrueda Track Team) impôs-se em keirin, diante do compatriota Sergio Aliaga (Cibonero/Picsil) e do suíço Marc Frossard (Swiss Racing Academy).

Texto: União Velocipédica Portuguesa – Federação Portuguesa de Ciclismo
Foto: João Calado

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta