Banner superior
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

União Shitoryu Portugal traz Ouro e Bronze do Japão

A União Shitoryu Portugal (USRP) obteve um dos melhores resultados de sempre para a modalidade, neste passado fim de semana em Tóquio, no Japão: três medalhas de ouro, uma medalha de bronze e ainda seis 5° classificados.

União Shitoryu Portugal

Três medalhas de ouro e uma medalha de bronze os melhores resultados

Vários jovens atletas do Karate Clube de Loulé e do Quarteirense entre os 12 e os 17 anos de idade, sagraram-se campeões nas suas respectivas categorias no 9° World Shitoryu Karatedo International Championships.

A comitiva da União Shitoryu Portugal, de longe uma das maiores de sempre e composta por catorze atletas, dois treinadores, um árbitro e um delegado, partiu do Algarve no passado dia 6 de Março, a fim de se preparar e apresentar em plena forma na edição de 2019. Além da comitiva oficial, vários familiares e apoiantes dos atletas da União Shitoryu Portugal fizeram questão de os acompanhar nesta missão ao outro lado do mundo, sendo que o apoio dessa claque informal se fez sentir aquando da realização das provas.

Este evento mundial, organizado pela Word Shitoryu Karatedo Federation, já vai na sua 9ª edição e realizou-se entre 15 e 17 de Março, no mítico pavilhão Tóquio Budokan, uma instalação desportiva inteiramente dedicada às artes marciais e situada no coração da capital do Japão, Tóquio.

Esta prova, considerada uma das mais relevantes a nível internacional na modalidade, contou com a participação de mais de mil atletas, vindos de cerca de quarenta países membros da World Shitoryu Karatedo Federation.

No evento foi ainda destacado o papel preponderante do Karate no panorama desportivo internacional, sendo que a modalidade fará parte dos Jogos Olímpicos de Tóquio, já no próximo ano de 2020.

As mais elevadas personalidades do Karate a nível internacional, desde dirigentes, árbitros, treinadores e atletas de vários escalões mostraram-se positivamente impressionados pelo excelente nível demonstrado pelos jovens atletas Algarvios, que superaram em vários casos, atletas promissores de países como o Japão ou Rússia, considerados verdadeiras potências mundiais na modalidade.

Os excepcionais resultados conseguidos pelos representantes da União Shitoryu Portugal:

Ouro – Beatriz Cavaco em Kumite 16-17 anos(Karate C. Loulé)
Ouro – Catarina Gonçalves em Kumite 14-15 anos. (Karate C. Loulé)
Ouro – Jesse Velosa em Kumite 12-13 anos. (Quarteirense)
Bronze – Sofia Ferro em Kumite 12-13 anos. (Karate C. Loulé)

5°Classificados:

Rodrigo Brito em Kata 12-13 anos. (Quarteirense)
Diogo Mendes em Kumite 12-13 anos. (Karate C. Loulé)
Samuel Cavaco em Kumite 14-15 anos. (Quarteirense)
Rafael Correia em Kumite 14-15 anos. (Karate C. Albufeira)
Tomás Alexandre em Kumite 14-15 anos. (Karate C. Loulé)
Pedro Ferro em Kumite 16-17 anos. (Karate C. Loulé)

O presidente da União Shitoryu Portugal, Daniel M Coelho, manifestou publicamente satisfação e orgulho pelos resultados obtidos e pela forma tão nobre como foi representada a bandeira de Portugal, realçando o papel preponderante que o apoio das várias entidades públicas e oficiais prestaram a esta comitiva.

Texto / Fotos: União Shitoryu Portugal

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta