Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq
Coluna Esq

Unidade de Saúde e Rendimento e os seus objetivos

O Presidente da Federação de Andebol de Portugal, Miguel Laranjeiro, explica o que é a Unidade de Saúde e Rendimento e quais são os seus objetivos.

Qual o objetivo da criação da Unidade de Saúde e Rendimento?

Miguel Laranjeiro (ML): A Unidade de Saúde e Rendimento (USR) pretende intervir no âmbito da preparação e acompanhamento dos atletas das seleções nacionais, assim como colaborar na melhoria de todos os atletas de Andebol em Portugal.

Gostava de lembrar que tínhamos planeado apresentar a USR numa ocasião diferente e com todos os envolvidos presentes, mas face à situação que vivemos, decidimos que a sua utilidade se sobrepõe a uma apresentação pública.

A atual realidade exige uma ação rápida, nomeadamente no âmbito desportivo. Quanto melhor nos prepararmos neste período, melhor enfrentaremos o regresso à normalidade, que espero seja o mais rapidamente possível.

Unidade de Saúde e Rendimento

Quais as primeiras iniciativas?

ML: Já estão visíveis. Publicámos no nosso site e nas redes funcionais propostas de planos de treinos e recomendações na área alimentar para ajudar todos os andebolistas que se encontram em casa.

O foco será muito nesta área. Depois desta situação ter sido ultrapassada iremos abranger todas as áreas que estão definidas.

Quem são as pessoas que constituem esta Unidade?

ML: A USR é coordenada pelo nosso Fisiologista Sérgio Monteiro, com o apoio da Fisiologista Sofia Osório e da Nutricionista Carla Correia de Sá.

Todo o trabalho é supervisionado e apoiado pelos nossos Diretores Técnicos Nacionais Paulo Sá e Vera Lopes.

Toda a informação atualizada por ser vista em Unidade de Saúde e Rendimento.

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta