UTG

A 2ª edição do evento Ultra Trilhos da Gardunha – UTG irá decorrer a 4 de maio em Louriçal do Campo, Castelo Branco.
Tal como no ano passado, o evento será organizado pela equipa de trail ABCansado Trail e pela Associação do Bairro do Cansado.

Visualize o vídeo do evento do ano passado.

Delicie-se com o relato de quem participou em 2018.

UTG

Percursos e distâncias do UTG

Os percursos atravessam zonas dos concelhos de: Castelo Branco e Fundão, passando nas freguesias de Louriçal do Campo, Castelo Novo, Alpedrinha, Alcongosta, Souto da Casa e Casal da Serra (São Vicente da Beira).

UTG – Ultra Trilhos da Gardunha

Tal como na 1ª edição, o evento terá quatro distâncias distintas com níveis de dificuldade proporcionais à distância:

• Ultra Trilhos com 50km e 2900m d+
• Trilhos com 25km e 1500m d+
• Mini Trilhos com12km e 450m d+
• Caminhada de 11km.

Os vários percursos caraterizam-se pela presença de muita rocha granítica, percorrem levadas e caminhos romanos, margens de rios e ribeiras onde se podem presenciar inúmeras quedas de água cristalina.

Todos os percursos iniciar-se-ão no Largo Egas Moniz, em Louriçal do Campo. A partida da prova Ultra Trilhos 50 km começa às 8 horas, os atletas dos Trilhos 25 km e Mini Trilhos 12 km partirão passado uma hora e por fim partirá a caminhada pelas 9.30 horas.

Este ano haverão algumas alterações pontuais, sendo algumas delas nos percursos, que acrescem alguma dificuldade técnica, mas também de muita beleza.

Prova Inserida no Circuito Nacional da ATRP

As distâncias da prova de 25 e 50km pertencem aos circuitos nacionais de Trail Running da ATRP, Circuito Nacional de Trail e Circuito Nacional de Ultra Trail, respetivamente, demonstrando assim a sua qualidade técnica e a sua organização exemplar!

José Moutinho e Flor Madureira

Padrinhos do evento

Nesta segunda edição do UTG, o padrinho do evento será José Moutinho, o Pai do Trail em Portugal, e a grande Flor Madureira.

No dia anterior ao evento, no Forum Castelo Branco vai decorrer uma palestra sobre algumas temáticas do trail para todos os interessados, onde também poderão fazer o levantamento dos dorsais.

O objetivo desta segunda edição é melhorar e escolher novos trilhos para que todos os inscritos possam conhecer e disfrutar da Serra da Gardunha.

A organização já se encontra empenhada para que no dia 4 de maio proporcione a todos os atletas um dia de diversão, superação e convívio no “Coração da Beira Baixa”.

Se não quer faltar a esta grande festa, pode já inscrever-se e aproveitar a primeira fase de inscrições que termina a 31 de janeiro.

Evento no facebook.

[dividir ícone = “círculo” width = “medium”]

Texto: Maria Areias
Fotos e vídeo: cedidas pela organização Miguel Batista

Parceiros