Coluna Dto
Coluna Esq

Viana: Trilhos voltam a apresentar Sta. Luzia

O mês de Fevereiro é um mês onde a competição no trail já está em pleno e muitas são as provas de valor que decorrem ao longo do mês. Logo a abrir as hostilidades, Viana do Castelo recebe uma dessas provas, com a segunda edição dos Trilhos de Viana que este ano é prova integrante do calendário regional de trail.

II Trilhos de Viana

O II Trilhos de Viana acontecerá no dia 9 de Fevereiro pelas 9horas na freguesia de Meadela, Viana do Castelo e será uma organização da Associação Moradores da Cova com a direcção técnica de Leandro Freitas e cujo objectivo é promover a prática desportiva e o contacto com a natureza.

Evento com três distâncias

A compor os II Trilhos de Viana estarão três distâncias. Duas competitivas, trail longo de 25 quilómetros de distância com 1000mts D+ e trail curto de 15 quilómetros de distância com 600mts D+ e ainda uma caminhada sem fins competitivos e somente de promoção do desporto, da saúde e do bem-estar na extensão de 9 quilómetros e 400mts D+.

Viana

Percursos de grande beleza

Depois do sucesso da primeira edição do evento que contou com cerca de um milhar de participantes e que superou por larga margem a expectativas, a organização parte para esta segunda edição do evento com mais confiança e apresentará aos participantes um percurso totalmente remodelado que promete deliciar os presentes.

O palco central é mais uma vez a montanha de Santa Luzia e em que se poderão deslumbrar cascatas, trilhos pelas margens de ribeiros, locais com paisagens de cortar a respiração e o cruzar com manadas de vacas e grupos de garranos que povoam este local ímpar da região.

Viana

Vários prémios em disputa nos Trilhos de Viana

As duas provas competitivas do evento irão entregar uma longa lista de prémios aos atletas mais rápidos nas duas provas. Assim para além dos primeiros três classificados à geral masculina e feminina, serão entregues prémios aos três primeiros classificados de cinco escalões.

As provas terão ainda prémios colectivos para as três primeiras equipas e para as três equipas mais numerosas presentes no evento.

Para os atletas que estão fora destas lutas pelos pódios, a organização apresentará um kit de atleta com diversas ofertas como meias, medalha finisher, um bom abastecimento final, em suma um kit de atleta bem composto.

Viana

Evento solidário

A segunda edição dos Trilhos de Viana terá uma componente solidária e assim do valor de cada inscrição, um euro reverterá para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo e cinquenta cêntimos revertem para o agrupamento de escuteiros da Meadela, que darão apoio na organização da prova.

Prova integra o campeonato regional de Trail

O II Trilhos de Viana é a primeira etapa do calendário regional e Trail da Associação de Atletismo de Viana do Castelo que cujo calendário para este ano engloba dez provas.

viana

Visitem Viana do Castelo

Aproveitando a participação nos Trilhos de Viana, os atletas poderão visitar a belíssima cidade de Viana do Castelo.

A Princesa do Lima é a cidade atlântica mais a Norte de Portugal e nela poderão ser visitados locais de grande interesse como o Centro Histórico de Viana do Castelo e todos os seus Monumentos e Arquitetura contemporânea (Siza Vieira /Souto Moura).

Monumento ao Sagrado Coração de Jesus, Zimbório e Citânia. Núcleo Museológico Navio hospital Gil Eanes. Museu de Artes Decorativas. Museu do Traje. Percursos pedestres, Ciclovia e Ecovia. Praias Atlânticas com excelentes condições para práticas desportivas.

Informações e Inscrições

Mais informações.

Inscrições.

Página da prova.

Evento 2020.

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta