Coluna Dto
Coluna Esq

Lagoa no Algarve, recebe Badminton Nacional

Dia 25 de Janeiro, todos os caminhos vão dar ao Pavilhão Municipal Jacinto Correia, em Lagoa, para a disputa da segunda jornada concentrada do Campeonato Nacional de Equipas Mistas que poderá revelar-se decisiva nas contas finais da fase regular da 1ª e 2ª Divisão.

A CHE Lagoense, situada na Lagoa, principal dominadora, a nível coletivo, do badminton nacional nas últimas épocas será o clube organizador e está a envidar todos os esforços para tornar esta uma experiência inesquecível para todos os participantes.

Equipa da Lagoa quererá manter a liderança, que agora reparte

lagoaNa 1ª Divisão, a equipa da casa quererá manter a liderança que atualmente detém conjuntamente com a Associação Académica de Coimbra e para isso terá de superar o Famalicense Atlético Clube e o Clube Desportivo e Recreativo dos Prazeres.

A equipa de Coimbra terá pela frente uma dura missão para manter a invencibilidade defrontando as equipas madeirenses do CDRP e do Clube Sport Madeira.

Também o Clube de Albergaria tentará obter a primeira vitória na prova num dos seus dois encontros contra os rivais da ilha da Madeira.

Com apenas quatro lugares disponíveis na fase final e com os dois últimos lugares da primeira divisão a condenarem à descida à divisão secundária, esperam-se, mais uma vez, encontros de alta voltagem e emoção.

Depois desta jornada concentrada restará aos clubes primodivisionários disputar apenas um encontro pelo que a etapa algarvia poderá começar a definir o desenho final da 1ª Divisão.

2ª Divisão com duro teste à sua liderança

O Sporting Clube de Braga, equipa que comanda a 2ª Divisão, enfrentará duro teste à sua liderança no encontro com a Associação Académica de Espinho.

Um desafio entre as duas únicas equipas invictas (AAE com menos um jogo disputado) nesta divisão e que poderá ser fundamental para decidir quem termina a fase regular como primeiro classificado.

Clube Raquete Estrelas da Avenida, Sociedade de Instrução Musical de Porto Salvo, Movimento Voluntário Desportivo, Novasemente Grupo Desportivo e Clube Academia de Badminton Regional e Inclusiva da Lousã-Serpins, quererão consumar o seu assalto ao Top-4 desta divisão para encaminhar a sua presença na fase final e fugir aos lugares de descida.

Cerimónia de Abertura

O clube organizador está a preparar uma Cerimónia de Abertura para o qual estão convidados todos os clubes e agentes desportivos envolvidos na 2ª Jornada Concentrada da Liga de Clubes.

A mesma decorrerá às 9.15 no local da prova e marcará o arranque de mais um dia de grandes jogos e emoções fortes na Liga.

Poderão acompanhar todos os resultados e informações da Liga de Clubes.

Texto / Fotos: Federação Portuguesa De Badminton

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta