Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Lagoa no Algarve, recebe Badminton Nacional

Dia 25 de Janeiro, todos os caminhos vão dar ao Pavilhão Municipal Jacinto Correia, em Lagoa, para a disputa da segunda jornada concentrada do Campeonato Nacional de Equipas Mistas que poderá revelar-se decisiva nas contas finais da fase regular da 1ª e 2ª Divisão.

A CHE Lagoense, situada na Lagoa, principal dominadora, a nível coletivo, do badminton nacional nas últimas épocas será o clube organizador e está a envidar todos os esforços para tornar esta uma experiência inesquecível para todos os participantes.

Equipa da Lagoa quererá manter a liderança, que agora reparte

lagoaNa 1ª Divisão, a equipa da casa quererá manter a liderança que atualmente detém conjuntamente com a Associação Académica de Coimbra e para isso terá de superar o Famalicense Atlético Clube e o Clube Desportivo e Recreativo dos Prazeres.

A equipa de Coimbra terá pela frente uma dura missão para manter a invencibilidade defrontando as equipas madeirenses do CDRP e do Clube Sport Madeira.

Também o Clube de Albergaria tentará obter a primeira vitória na prova num dos seus dois encontros contra os rivais da ilha da Madeira.

Com apenas quatro lugares disponíveis na fase final e com os dois últimos lugares da primeira divisão a condenarem à descida à divisão secundária, esperam-se, mais uma vez, encontros de alta voltagem e emoção.

Depois desta jornada concentrada restará aos clubes primodivisionários disputar apenas um encontro pelo que a etapa algarvia poderá começar a definir o desenho final da 1ª Divisão.

2ª Divisão com duro teste à sua liderança

O Sporting Clube de Braga, equipa que comanda a 2ª Divisão, enfrentará duro teste à sua liderança no encontro com a Associação Académica de Espinho.

Um desafio entre as duas únicas equipas invictas (AAE com menos um jogo disputado) nesta divisão e que poderá ser fundamental para decidir quem termina a fase regular como primeiro classificado.

Clube Raquete Estrelas da Avenida, Sociedade de Instrução Musical de Porto Salvo, Movimento Voluntário Desportivo, Novasemente Grupo Desportivo e Clube Academia de Badminton Regional e Inclusiva da Lousã-Serpins, quererão consumar o seu assalto ao Top-4 desta divisão para encaminhar a sua presença na fase final e fugir aos lugares de descida.

Cerimónia de Abertura

O clube organizador está a preparar uma Cerimónia de Abertura para o qual estão convidados todos os clubes e agentes desportivos envolvidos na 2ª Jornada Concentrada da Liga de Clubes.

A mesma decorrerá às 9.15 no local da prova e marcará o arranque de mais um dia de grandes jogos e emoções fortes na Liga.

Poderão acompanhar todos os resultados e informações da Liga de Clubes.

Texto / Fotos: Federação Portuguesa De Badminton

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta