VILA REAL VÃO SER CORRIDAS MUITO DISPUTADAS

Vila Real

Foto: Nuno Organista

O talentoso piloto transmontano está preparado e motivado para enfrentar este fim-de-semana em Vila Real o excelente pelotão do Campeonato de Portugal de Velocidade na “sua” mítica pista transmontana.

Chega a Vila Real líder na tabela pontual dos TCR e o seu objetivo principal é consolidar a posição.

Texto: VMotores
Fotos: Nuno Organista

Daniel Teixeira: “queremos consolidar a liderança nos TCR”

A 51ª edição do Circuito Internacional de Vila Real será palco da segunda jornada do Campeonato de Portugal de Velocidade (CPV) by Hankook, depois do arranque ter acontecido em terras espanholas.

O rejuvenescido campeonato principal da modalidade apresente uma lista de participantes de luxo neste regresso ao mítico traçado escupido nas ruas e avenidas de Vila Real.

Entre eles está Daniel Teixeira, aos comandos do Cupra TCR da JT59 Racing Team/Bompiso, que não esconde a emoção de “estar a correr em casa perante a família, os amigos e os meus conterrâneos, numa pista que faz parte de mim desde sempre.

Vila Real é a prova rainha da velocidade nacional, um evento ímpar com uma atmosfera única resultante da enorme moldura humana que sempre compõe o circuito ao longo do fim-de-semana”.

O jovem talento transmontano revela que “as primeiras lembranças que guardo deste circuito são somente desta nova versão, utilizada a partir de 2007, e remetem-me para as participações do meu pai com protótipos, mas também para as grandes corridas do antigo PTCC e ainda das fantásticas exibições, também de protótipo, do Pedro Salvador.

Felizmente tive a oportunidade de estar, desde aí, presente em todas as edições, e dez anos depois, em 2017, finalmente surgiu a oportunidade de participar pela primeira vez em Vila Real, tendo sido um momento muito especial, ainda para mais fazendo equipa com o meu pai”.

Foto: Nuno Organista

“Será a minha estreia em Vila Real”

Quando à dupla jornada que tem pela frente, Daniel Teixeira começa por salientar que “estão reunidas todas as condições para ser um fim-de-semana muito competitivo.

Uma lista de inscritos como há vários anos não tínhamos em Portugal, em termos de qualidade, com grandes pilotos e uma panóplia de carros de sonho a que se junta uma pista muito rápida e exigente.

Com estes ingredientes só poderá resultar num grande espetáculo!”.

O piloto chega a Vila Real no comando da tabela pontual entre os TCR, não escondendo que quer chegar ao título nacional.

São 17 pontos de vantagem sobre o seu mais direto contendor e Daniel Teixeira quer “sair de Vila Real com essa vantagem intacta, e se possível dilatada”.

Desejando que “consigamos, pela primeira vez em Vila Real, terminar ambas as corridas sem toques ou avarias mecânicas.

Caso isso aconteça acredito que faremos um bom resultado, tendo obviamente que atribuir o favoritismo ao Francisco Mora, fruto da sua qualidade, experiência e curriculum nos TCR, até porque será a minha estreia em Vila Real com este Cupra TCR, que é bastante diferente do anterior Leon Cup Racer, com o qual alinhei em 2019”.

PROGRAMA DO CPV EM VILA REAL

Sexta-feira (1 julho)
09:00/09:40 – Teste privado (40’)
13:25/14:05 – Treino Livre (40’)
16:40/16:55 – Qualificação 1 (15’)
17:00/17:15 – Qualificação 2 (15’)

Sábado (2 julho)
16:00/16:45 – Corrida 1 (45’)

Domingo (3 julho)
15:30/16:15 – Corrida 2 (45’)

Parceiros

Deixe uma resposta