Centena e meia pedala em Vila Nova de Cernache

Cernache, mais propriamente a localidade de Vila Nova, recebeu o 11º Convívio Cicloturistico de Cernache no passado dia 8 de junho, numa organização da Associação Desportiva e Recreativa Vilanovense, um evento que fazia parte do calendário oficial da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB).

No campo de futebol, nas instalações da ADR Vilanovense, foi o local da concentração, bem cedo começaram a chegar os primeiros participantes que confirmaram as suas inscrições, deram dois dedos de conversa, e foram convidados a petiscar. Pelas nove horas todo o pelotão estava a postos, pela frente havia um percurso de 65 quilómetros para percorrer, com uma paragem para abastecimento em Penela, com um trajecto de dificuldade média, já que a zona assim era propícia a isso, os cicloturistas iniciaram as pedaladas por Vila Nova, seguindo por Casconha, Feteira, Pousada e Tirado, aqui foi feita uma paragem, onde foram homenageados dois elementos do Vilanovense falecidos, e oferecido aos seus familiares um ramo de flores para serem colocadas nas suas campas. Retomadas as pedaladas, seguiu-se em direção a Cernache, Vila Pouca, Avenal, Condeixa, Rabaçal, Penela, Chão de Lamas, Marco dos Pereiros, Casa Meada, Cernache, e a chegada a Vila Nova ao local da partida, que ocorreu pelas 12,30, a seguir decorreu o almoço com direito a bolo de comemoração ao 11º Passeio, o qual marcou todos os presentes.

Pedro Relvão, é o responsável pelo Vilanovense e no final fez um balanço ao dizer; “O passeio correio muito bem, aconteceram uns pequenos acidentes, mas tudo normal sem nada de grave e esteve tudo sobre controlo. O percurso exigia um pouco dos participantes, deveriam já de ter um trabalho e uma preparação antecipada da parte de alguns que não existiu, mas acabou por ser superado. A organização contou com toda a nossa equipa, com pessoas da terra que nos apoiaram para podermos receber todos o melhor possível, e penso que conseguimos, já que estão todos satisfeitos. Tenho de agradecer a todos que nos apoiaram, sem esses apoios não seria possível este evento.
Como mensagem final deixava um agradecimentos a todos, esperando que tenham saído satisfeitos, já que tentaram dar o seu melhor, toda a equipa se esforçou, e tem interesse a que voltem no próximo ano, e que venham novos participantes, são todos sempre bem recebidos”.

Fotos: Helena Morais

Parceiros

Deixe uma resposta