Wisla Plock vence Sporting no jogo da 1ª mão

Leões perderam por quatro golos de diferença na 1ª Mão dos Oitavos de Final com o Orlen Wisla Plock.

Texto: Federação Portuguesa de Andebol

Sporting, decisão da eliminatória na 2ª mão com o Wisla Plock

A entrada na partida foi bastante segura por parte da formação leonina, com um parcial de 2-0 finalizado por Carlos Ruesga, titular após um período de ausência devido a lesão.

A finalização do Wisla Plock deixava a desejar e o primeiro golo polaco apareceu apenas aos cinco minutos, sendo que antes oito minutos, o Sporting CP tinha já uma vantagem de três golos (4-1).

Após um início conturbado, o emblema visitante acabou por conseguir aproveitar alguns erros do ataque leonino, chegou ao empate a cinco golos aos 13 minutos, o que levou Rui Silva a pedir time-out, de imediato.

Perto dos 10 minutos finais da primeira parte, apareceu a reação mais feliz do Wisla Plock, que alcançou – de forma inédita – a liderança do resultado (8-9) e, mais tarde, dois golos à maior quando o placard registava 10-12, depois de um parcial de 0-3.

Wisla

Ao intervalo verificava-se um empate

A vantagem polaca durou apenas até aos últimos segundos do primeiro tempo, altura em que Francisco Tavares assinou o 15-15, resultado que se verificou no final dos primeiros 30 minutos.

O início da segunda parte ficou marcado por vários remates falhados de ambas as partes, e também de sucessivas intervenções dos guarda-redes Matevz Skok e Adam Morawski, e o Sporting CP voltou a conseguir concretizar um parcial de 2-0 e sofrer apenas sete minutos após o recomeço.

No entanto, acabou por se verificar o mesmo que havia acontecido no primeiro período, com o Wisla Plock a reverter as contas e a colocar-se na liderança, ao 18-19 e, aos 21 minutos, a alcançar uma vantagem de quatro golos pela primeira vez (20-24).

Foi mesmo por uma margem idêntica que o Wisla Plock conquistou o triunfo, por 25-29, tendo o Sporting CP a oportunidade de decidir a eliminatória na Segunda Mão.

EHF European League
1/8 de Final

Sporting CP x Orlen Wisla Plock, 25:29 (15:15)
Orlen Wisla Plock x Sporting CP

Parceiros

Deixe uma resposta