Workshop de Taekwondo TCSAC

O Taekwondo Clube de Santo António dos Cavaleiros foi pelo oitavo ano consecutivo anfitrião do “ Workshop de Taekwondo TCSAC ”, no pavilhão da escola General Humberto Delgado.

Taekwondo TCSAC

Workshop de Taekwondo TCSAC

Nesta edição a organização do Workshop de Taekwondo TCSAC, contou com a presença de um excelente painel de treinadores e mestres. Com o devido destaque para a Mestre Imke Turner (Alemanha), penta campeã do mundo da modalidade, que em conjunto com o Mestre Ji Pyo Lim (Suécia) lecionaram a vertente de Poomsaes. Na vertente de combates tiveram a colaboração dos treinadores olímpicos Hugo Serrão (Portugal) e Carlos Esteves (Alemanha). Para a apresentação técnico-teórica das regras e regulamentação estiveram os árbitros internacionais Stig Ove Ness (Noruega) e Rahel Azad (Suécia). O Mestre António Montes (Espanha) apresentou a temática “Taekwondo Tradicional”. Ainda foi contemplado o tema “Prevenção das Lesões no Taekwondo” preleção efetuada pelos terapeutas Rita Santos e Filipe Pina da Forphysio.

Taekwondo TCSAC

A adesão ultrapassou todas a expetativas, pois acabaram por ter duzentos praticantes envolvidos nesta ação de formação, este ano mais direcionada para os treinadores e mestres que lecionam as aulas e treinos nos mais variados clube espalhados pelo nosso país.

Workshop foi acreditado pelo IPDJ

De salientar que o workshop foi acreditado pelo IPDJ com 1,4 créditos para a renovação da cédula de treinadores de taekwondo.

Várias foram as entidades que se juntaram à organização para que este momento fosse único, dos quais destacamos a Câmara Municipal de Loures a Freguesia de Stº António dos Cavaleiros e Frielas, bem como a KIA Motors Portugal e os Cafés Delta. Como “media partner” tivemos a excelente dinamização do “OPraticante” nosso parceiro desde a primeira edição do workshop.

Taekwondo TCSAC

Agora cabe à organização do Taekwondo Clube de Santo António dos Cavaleiros e aos responsáveis Maria Emilia e Paulo Martins dar continuidade ao evento e preparar a 9ª edição para 2017.

Parceiros

Deixe uma resposta