WORLDTOUR TAMBÉM PEDALA NO VELÓDROMO NACIONAL

Foto: DR

O Troféu Internacional Artur Lopes disputa-se entre sexta-feira e domingo e permitirá ver, no Velódromo Nacional, em Sangalhos, Anadia, os principais nomes do ciclismo português de pista, mas também um lote interessante de corredores estrangeiros, estando mesmo inscritos cinco ciclistas dos pelotões masculino e feminino do WorldTour.

Leia também

GÉMEOS OLIVEIRA E MARIA MARTINS PUXAM PELOS GALÕES

RUI OLIVEIRA E MARIA MARTINS CAMPEÕES NACIONAIS DE OMNIUM

Fonte: UVP – Federação Portuguesa de Ciclismo

Primeira edição do Troféu que homenageia Artur Lopes

A primeira edição do Troféu que homenageia Artur Lopes não poderia ser mais coerente com a visão estratégica de internacionalizar o ciclismo português, um dos maiores legados dos mandatos do dirigente enquanto presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo.

A menos de um mês do Campeonato da Europa de Pista, pontuável para o apuramento olímpico, são muitas as seleções que se deslocam a Sangalhos para preparar aquele objetivo.

Mas há também corredores de outros continentes entre os 29 países representados na lista de inscritos.

Rui Oliveira e Ivo Oliveira – Foto: DR

Cinco corredores que pedalam no WorldTour

Os especialistas em pista são, naturalmente, o prato forte da competição, mas os adeptos de ciclismo de estrada também poderão ver cinco corredores que pedalam no WorldTour, três homens e três mulheres: Ivo Oliveira e Rui Oliveira (UAE Team Emirates), Dylan van Baarle (Jumbo-Visma), Maria Martins (Fenix-Deceuninck) e Marie le Net (FDJ-Suez).

O Troféu Artur Lopes arranca na sexta-feira, estando programadas corridas entre as 14h00 e as 20h00, com provas para elite das disciplinas de velocidade, perseguição individual e corrida por pontos.

O sábado será dedicado ao omnium, para elite e juniores, e aos contrarrelógios de 500 e mil metros, para elite.

Provas das 9h30 às 13h40 e das 16h30 às 20h00.

No domingo compete-se entre as 9h30 e as 15h00, sendo novamente chamados à pista os corredores de elite e os juniores, com provas de scratch, keirin, corrida por pontos e madison.

O espetáculo está garantido e o público tem entrada gratuita.

Parceiros

Deixe uma resposta