WTCR a temporada mais compacta e curta de sempre

WTCR

Tiago Monteiro único português na WTCR - Foto de arquivo

A partir de 12 de setembro e até 15 de novembro realiza-se a temporada 2020 da Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR), a mais compacta e curta de sempre.

Ainda assim, emoção não faltará a este campeonato realizado exclusivamente em solo europeu e onde corre o piloto português Tiago Monteiro.

Prova a prova, acompanhe toda a ação do WTCR, com muitas ultrapassagens e manobras arriscadas do WTCR.

A pandemia de COVID-19 obrigou a organização do WTCR a mudanças significativas no seu calendário.

A corrida de Marraquexe, Marrocos, marcada para 5 de abril e que abria o calendário da nova temporada de WTCR, teve de ser cancelada.

A incerteza relativa à evolução da situação global levou à decisão de desenhar um novo calendário, que inclui apenas passagens pelo “Velho Continente”.

De fora ficaram os palcos habituais de Macau, Malásia e China.

Vila Real foi outra das provas anuladas e assim não teremos os habituais milhares de fãs de motores que enchem as ruas da cidade transmontana.

WTCR

Esta temporada terá apenas seis rondas e 16 corridas

A nova época de WTCR terá apenas seis rondas e 16 corridas e passagens por Bélgica, Alemanha, Eslovénia, Hungria, Espanha e Itália.

A primeira acontece já no fim-de-semana de 12 e 13 de setembro, no circuito belga de Zolder, que já tinha recebido corridas do extinto Mundial de Carros de Turismo (WTCC) e do Europeu (ETCC).

Uma mudança de última hora não relacionada com a pandemia de COVID-19, isto depois do circuito austríaco de Salzburgring ter desistido de sediar o evento.

Ao todo há 20 inscritos a tempo inteiro na nova época do WTCR, de 12 países, sete marcas de carros e uma surpresa.

Hyundai, Honda, Lynk & Co, Cupra, Audi, Renault e Alfa Romeo são os fabricantes que vão competir ao longo dos próximos meses.

Pela primeira vez a grelha contará com um Renault, pilotado pelo britânico Jack Young, de apenas 18 anos, que será o 3.º mais jovem de sempre a competir no campeonato.

O campeão em título, Norbert Michelisz apresenta-se para mais uma temporada com a ambição de renovar o cetro.

O húngaro terá de lutar pela vitória corrida a corrida contra pilotos de elevado calibre, como Yvan Muller, Gabriele Tarquini, Nicky Catsburg, Luca Engstler, Esteban Guerrieri, Néstor Girolami, Tom Coronel ou Thed Bjork.

WTCR
Tiago Monteiro único português na WTCR

Tiago Monteiro é único piloto português no WTCR

Ao volante de um Honda Civic Tyoe R da All-Inkl.de Munnich Motorsport vai estar Tiago Monteiro e acredita ter em mãos um carro que lhe permite lutar pelo título.

Começo a temporada com o objetivo de lutar pelo campeonato.

Não estaria aqui e não faria esse esforço extra apenas para correr.

Já compito há 24 anos e estou nos campeonatos de Turismos desde 2007.

Amo isto, mas não quero ser apenas ser um número.

Eu quero mesmo ganhar o campeonato porque ainda sinto que me foi roubado em 2017.

Por isso vou fazer tudo o que poder para ser campeão”, revelou Tiago Monteiro em entrevista dada ao site oficial da FIA WTCR.

Foto de Capa: Carros em ação durante uma corrida na época passada em Macau – Foto: Getty Images

[divide icon=”circle” width=”medium”]

Texto: Discovery Networks
Foto: Getty Images

Parceiros