Miguel Reis e Silva alcança 9º lugar na Maratón Pirineu

O Campeão Nacional de Orientação alcançou o 9º lugar da geral e 8º da sua categoria na maratona de montanha da SalomonUltra Pirineu. Miguel Reis e Silva era um dos favoritos, e apesar de alinhar na partida com apenas uma semana de treino, o atleta da Salomon Suunto Portugal precisou de 4:24h para completar os 45km e 2400 metros de desnível.
“O corpo portou-se melhor do que esperava, a Ultra Pirineu é uma prova especial e esta edição não foi exceção. O percurso é de cortar a respiração, a cruzar cristas a quase 2500m de altitude”

O vencedor da Maratón Pirineu foi Alfredo Garcia que completou a prova em 4:03h e a vencedora Oiahana Kortzar da Salomon Etixx, com um tempo de 4:31h.
Nelson Graça da Run.pt foi o melhor português em prova, alcançando o 7º lugar após 4:13h.

Na Ultra Pirineu, que encerrou as Skyrunner World Series, os vencedores foram Kilian Jornet e Emelie Frosberg. Kilian já não competia nas “suas” montanhas há mais de 3 anos e após uma temporada com apenas 6 provas e as pernas frescas, o atleta da Salomon Internacional não falhou e precisou de apenas 12:03h para completar 110km e 6800 metros de desnível. Emelie Frosberg conseguiu quebrar as 4 vitórias seguidas de Núria Picas e cortou a meta após 13:39h. O melhor português em prova foi Luis Fernandes (Campeão Nacional de Ultra Trail), que alcançou o 13º lugar da Geral e 8º da sua categoria.

Já no Km Vertical os vencedores foram a campeã mundial do Km Vertical, Laura Orgué e Antonio Alcade.

Texto e foto: Ana Águas

Parceiros