Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Adel Mechaal obtêm vitória em Lisboa

A 12ª edição da El corte Inglés São Silvestre de Lisboa, prova organizada pela HMS Sports em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa e realizada a 28 de dezembro, contou com 12.000 atletas e um final de prova muito renhido entre Jéssica Augusto e Adel Mechaal.

Adel Mechaal

Adel Mechaal foi o vencedor num final de prova muito renhido

Jéssica Augusto (Sporting Clube de Portugal) esteve sempre na frente da corrida até à descida na Av. da Liberdade e acabou por ser alcançada pelo estreante Adel Mechaal antes da meta. O atleta da New Balance acabou por dar o sexto triunfo masculino na competição Homens versus Mulheres.

Após a partida na Av. Liberdade e um percurso pela Zona Ribeirinha da capital, Jéssica Augusto chegou aos Restauradores no comando, mas com Dulce Félix (Sport Lisboa e Benfica) por perto e Susana Godinho (Grupo Desportivo do Estreito) na terceira posição.

Na frente masculina, Paulo de Paula, atleta olímpico brasileiro que também fez a prova pela primeira vez, Adel Mechaal e Samuel Barata (Sport Lisboa e Benfica) seguiam no encalce do trio feminino.

A subida à Av. Liberdade começou a fazer a diferença, mas acabou por ser na descida que Adel Mechaal e Samuel Barata se aproximaram de Jéssica Augusto. Foi já praticamente em cima da meta que ficou conhecido o vencedor.

Adel saiu vitorioso com o tempo de 29m09s e Jéssica foi a senhora mais rápida com 33m09s. Samuel Barata foi segundo classificado com 29m10s e Paulo Paula completou o pódio com 29m19s. Em femininos, Dulce Félix ficou na segunda posição com 33m51s e Susana Godinho no terceiro posto com 34m30s.

Adel Mechaal

Adel Mechaal deu o sexto triunfo masculino, na competição Homens versus Mulheres

Na competição Homens versus Mulheres, Adel Mechaal colocou os homens na frente com seis triunfos contra cinco vitórias das senhoras. Na próxima edição, a elite feminina irá partir novamente com 04m00s de vantagem sobre a elite masculina.

Desafio Campeões do Último Quilómetro

No desafio COFIDIS Campeões do Último Quilómetro, Jéssica Augusto revalidou o título de atleta feminina mais rápida, ao correr esta distância em 02m53s. Celso Pinto, atleta do Clube de Futebol “Os Belenenses” destacou-se entre os homens ao correr os mil metros finais em 02m24s.

São Silvestre da Pequenada

Antes da corrida de 10 quilómetros, a Avenida da Liberdade recebeu os 500 mini atletas na Clube Pelicas São Silvestre da Pequenada, iniciativa apoiada pela Associação Mutualista Montepio. Este ano, o valor angariado com as inscrições reverteu na totalidade para a Make-a-Wish Portugal.

Em doze edições, a El Corte Inglés São Silvestre de Lisboa já colocou mais de 90.000 atletas a correr ao ritmo da capital!

Sítio oficial do evento.
Página do evento.
Instagram.
Vimeo.

Texto: HMS Sports
Foto: HMS Sports | Walter Branco

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta