A Alegro Meia Maratona de Setúbal

O Centro Comercial Alegro Setúbal recebeu, na manhã de 14 de março, a conferência de imprensa de apresentação da Alegro Meia Maratona de Setúbal.

A apresentação do evento contou com a presença da presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Dr.ª Maria das Meira, o vereador do desporto, Dr. Pedro Pina, o diretor geral da Immochan Portugal, o Eng.º Mário Costa, o diretor geral da HMS Sports , Hugo Sousa e a madrinha do evento e apresentadora de televisão, Isabel Silva.

Da esquerda para a direita, Hugo Sousa, Dr. Pedro Pina, Isabel Costa, Dr.ª Maria das Meira e Eng.º Mário Costa

Dr.ª Maria das Meira e Dr. Pedro Pina – “É nosso objetivo projetar Setúbal através do desporto”

Em 2016, Setúbal esteve na rota do desporto internacional ao ser Cidade Europeia do Desporto e por isso a aposta da Câmara Municipal de Setúbal e do Centro Comercial Alegro Setúbal novamente na realização do evento. “É nosso objetivo projetar Setúbal através do desporto” declarou a senhora presidente Drª Maria das Dores Meira. Para que tal aconteça a Câmara Municipal de Setúbal conta com uma prova com reconhecimento nacional e internacional tal como frisou o vereador Dr. Pedro Pina “A Alegro Meia Maratona de Setúbal tem reconhecimento internacional através da certificação de três estrelas atribuídas pela Associação de Atletismo Europeia, mas o nosso grande objetivo é atingir as cinco estrelas”.

Eng.º Mário Costa – “O desporto é multigeracional”

O evento engloba três provas: a meia maratona (21.0975 km), a corrida das famílias (5.5 km) e a Corrida Miúdos Alegro (dirigida a crianças dos 5 aos 13 anos). Esta última terá lugar no sábado pelas 16h00 e o percurso será integralmente realizado no Centro Comercial Alegro Setúbal. O Diretor geral da Immochan Portugal reforçou a importância de um evento para todas as idades “O desporto é multigeracional e, por isso, a véspera está reservada para os mais pequenos com a Corrida Miúdos Alegro que servirá para promover a prática de atividade física regular e a adoção de estilos de vida mais saudáveis”.

Hugo Sousa – “Serra da Arrábida será o ponto alto do percurso com a lindíssima paisagem”

A prova conta ainda com a organização técnica da HMS Sports onde a mudança do horário da partida e a paisagem são fatores para proporcionar uma experiência inesquecível a quem correr no dia 21 de maio. “A mudança de horário veio no seguimento de pedidos de quem correu a prova no ano anterior e que se desloca de fora da cidade, o que possibilita disfrutar melhor de todo o evento “ declarou Hugo Sousa, diretor da prova. “A passagem pela Serra da Arrábida será o ponto alto do percurso com a lindíssima paisagem a facilitar as subidas do percurso” realçou ainda o diretor geral da HMS Sports.

Isabel Silva – O público é, sem dúvida, uma parte essencial de toda a festa que é a corrida”

Este ano, a organização resolveu convidar para apadrinhar a prova duas caras bem conhecidas de todos, a apresentadora Isabel Silva e o ator Tiago Teotónio Pereira. A apresentadora marcou presença e revelou porque aceitou o convite Eu adoro desafios e foi por isso mesmo que aceitei com grande entusiasmo ser madrinha desta prova”. A apresentadora deixou ainda um apelo muito importante a todos “Deixo aqui um apelo a todos para virem participar mas também para virem apoiar os atletas. O público é, sem dúvida, uma parte essencial de toda a festa que é a corrida”. O ator não pôde estar presente mas deixou um depoimento onde deixou claro o seu contentamento por ser padrinho da Alegro Meia Maratona de Setúbal.

Isabel Silva e Tiago Teotónio Pereira “São uma inspiração para todos os participantes”

A escolha recaiu nestas duas figuras públicas pois, segundo a organização, Câmara Municipal de Setúbal e Alegro Setúbal “São uma inspiração para todos os participantes, principalmente os jovens”.

A 20 e 21 de maio espera-se um fim-de-semana de festa e muita animação pelas ruas de setúbal tal como referiu o Eng.º Mário Costa “A Alegro Meia Maratona de Setúbal vai ser muito importante para a cidade. Será um fim-de-semana de muita festa e desporto para todas as idades.” A Presidente da Câmara Municipal de Setúbal salientou ainda a importância deste tipo de evento para a cidade “Este tipo de iniciativas ajudam a por Setúbal no mapa. Venham até Setúbal e o mais importante é mesmo participar nesta festa do desporto.”

Mais informações aqui
Visualize aqui o video realizado durante a apresentação

Parceiros

Deixe uma resposta