Atletas testam os seus limites na Petrus Run

Com o sol a raiar timidamente, cerca de 700 atletas compareceram, no passado domingo 12 de março 2017, na freguesia de Pedroso e Seixezelo, mais precisamente no Complexo Desportivo de Pedroso, para participar na 3ª Edição da Petrus Run. A organização esteve a cargo dos Clubes Spiridon de Gaia e os Gaienses/Toyota com o apoio institucional da Junta de Freguesia daquela localidade.

A iniciativa teve por objetivo difundir a freguesia, promovendo o desporto e as boas práticas ao nível da saúde preventiva, tendo a organização associado à corrida uma caminhada para o menos temerários. A caminhada teve um cariz solidário e contou com cerca de 130 participantes em que um euro de cada inscrição reverteu a favor dos Bombeiros Voluntários dos Carvalhos.

Atletas testam os limites!

O percurso tem uma extensão de 10 quilómetros e percorre as ruas da freguesia de Pedroso e Seixezelo em ambiente rural. O trajeto inicia se na Rua Rio da Costa e termina no Estádio Jorge Sampaio.

Às 10h30 era dado o tiro de partida ao som do Hino Nacional “A Portuguesa” dando um cariz patriótico e de conquista à prova que tem um grau de dificuldade médio/elevado. A freguesia, tomada de assalto pelos atletas, viveu o ambiente de festa, que estes eventos proporcionam, com os habitantes a assistir e aplaudir os corredores ao longo do percurso.

A corrida terminou no Estádio Jorge Sampaio após completar praticamente uma volta à pista, a lembrar a chegada dos maratonistas ao estádio dos Jogos Olímpicos dos Tempos Modernos.

Rui Teixeira do Sporting CP vence Petrus Run com grande vantagem

30 minutos e 29 segundos foi o tempo que Rui Teixeira, do Sporting CP necessitou para completar a prova. Com uma vantagem de 42 segundos sobre o segundo classificado Bruno Silva (31min11seg), do Aguias de Alvelos, Rui Teixeira ainda teve tempo de um beijinho à sua filha que assistia à corrida nas bancadas do Estádio Jorge Sampaio antes de cortar a Meta. Marco Marques, do ACR Srª do Desterro – Napo, completou o último lugar do pódio com 32min27seg. Rui Teixeira referiu ao OPraticante.pt que a partir do terceiro quilómetro da prova já levava uma distancia confortável sobre Bruno Silva tendo gerido prova que o levou a vitória mostrando-se satisfeito com a sua prestação.

Rui Teixeira

Marisa Barros sobe ao primeiro lugar do pódio

Marisa Barros, do S. C. Salgueiros, foi a primeira atleta feminina a corta a meta com o tempo de 36min04seg. Elisabete Lopes, do Núcleo de Atletismo das Taipas, que na edição anterior ficou em terceiro lugar, arrecadou este ano o segundo lugar com o tempo de 36min23seg, melhorando em quase 2 minutos a marca do ano passado. Justyna Wojcik, companheira de equipa de Marisa Barros, fechou o pódio com 38min17seg. Recorde-se que Justyna Wojcik tinha-se ficado pelo décimo lugar na 2ª Edição da Petrus Run com 45min39min, demonstrando o bom momento de forma que atravessa atualmente.

Marisa Barros

Participação da equipa OPraticante.pt / A. D. Amarante Atletismo

A Equipa OPraticante.pt / A. D. Amarante Atletismo contou com a presença de três atletas, com José Rocha a terminar em 92º da geral (37º sénior masculino) com o tempo de 41min36seg logo seguido com a diferença de apenas um segundo de Miguel Queirós a ficar no 93º lugar da geral (38º sénior masculino) com o tempo de 41min37seg. Cátia Pereira, único elemento feminino da equipa a participar ficou em 18ª em Sénior Feminina com o tempo de 51min04seg.

Pode visualizar mais fotos aqui.

Equipa OPraticante.pt / A. D. Amarante Atletismo

[divide icon=”circle” width=”medium”]

Texto / Fotos: Davide Pinheiro

Parceiros

Deixe uma resposta