Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Arganil, Patinagem Artística brilhou com sucesso

No passado fim de semana, dias 8 e 9 de fevereiro, o Pavilhão Gimnodesportivo do Sarzedo em Arganil, foi a “capital” da patinagem artística da Zona Centro Norte, ao acolher 122 atletas, que participaram de forma empenhada, dedicada e entusiasta neste 1º Estágio Internacional de Patinagem Artística.

Arganil

Estágio Internacional de Patinagem Artística

O Estágio Internacional de Patinagem Artística esteve sob a responsabilidade técnica do conceituado Treinador Léo Bengochêa (Treinador Elite da Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação e Técnico World Skate Nível I – Modalidade Livre Individual, Free Skating).

Arganil

Sucesso e organização foram as palavras de ordem que tão bem caracterizaram este 1º Estágio Internacional organizado pela Escola de Patinagem Artística RollerDance – Santa Casa da Misericórdia de Arganil, que desde o primeiro momento contaram com o incondicional apoio da Associação de Patinagem de Coimbra, Câmara Municipal de Arganil, Junta de Freguesia do Sarzedo, Santa Casa da Misericórdia de Arganil e de “OPraticante.pt” como média.

Sucesso e organização no brilho desta organização em Arganil

A comissão organizadora acredita que em conjunto com a equipa de parceiros e colaboradores que acompanharam este projeto construiu algo de novo, despertando algumas consciências para a importância da prática desportiva, fomentando novas oportunidades para um concelho que eventualmente se motivou para construir mais um projecto inovador que revigora vontades e sinergias para o desenvolvimento da Patinagem Artística no Concelho de Arganil.

O Sarzedo e Arganil foram de facto neste fim de semana, uma lição de aprendizagem e aperfeiçoamento, para muitos daqueles que fazem do desporto a sua vida!

Arganil

A comissão organizadora acredita vivamente que esta pequena “semente” pode significar que periodicamente se criem condições para colocar Arganil no mapa do Patinagem Artística não só na Região Centro Norte, mas também, a nível nacional, convictos de que esta região se pode engrandecer, enriquecer e valorizar.

Texto / fotos: Escola de Patinagem Artística RollerDance

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta