Atletismo é o segundo desporto preferido em Portugal

atletismo

O atletismo é o segundo desporto que mais interesse desperta entre os portugueses, esmagadoramente fãs de futebol, concluiu um estudo de opinião divulgado hoje pelo Comité Olímpico de Portugal (COP).

Texto: Lusa

Atletismo, segundo desporto preferido com o futebol a ser a modalidade mais popular em Portugal

O futebol continua a ser a modalidade mais popular em Portugal, com 71% da população interessada ou muito interessada, seguido do atletismo, com 47%, e do futsal, com 45%”, lê-se na conclusão do trabalho realizado pela consultora Nielsen, empresa internacional de estudos de mercado.

Nesta sondagem, foram feitas cerca de “mil entrevistas ‘online’”, numa amostra “representativa da população portuguesa”, a pessoas entre os 18 e os 65 anos, no período entre 09 e 16 de setembro.

Leia também os artigos sobre os feitos dos quatro portugueses medalhados nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020

O inquérito concluiu ainda que “63% da população portuguesa acompanhou os Jogos Olímpicos Tóquio2020, sendo a televisão o meio preferido para o consumo de conteúdos”, seguida dos digitais, através da Internet.

atletismo
Pedro Pichardo

Jogos Olímpicos a aumentar visibilidade em relação a Rio2016

No certame realizado da capital nipónica, Portugal alcançou a melhor prestação olímpica de sempre: quatro medalhas e 11 diplomas (classificação até ao oitavo lugar das respetivas modalidades ou especialidades).

atletismo
Patrícia Mamona

Os saltadores Pedro Pichardo (medalha de ouro) e Patrícia Mamona (prata), o canoísta Fernando Pimenta (bronze) e o judoca Jorge Fonseca (bronze) conseguiram subir ao pódio nas respetivas disciplinas.

Fernando Pimenta
Fernando Pimenta nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Leia os artigos sobre os feitos dos atletas portugueses nos Jogos Olímpicos em Tóquio 2020

Pedro Pichardo sagra-se Campeão Olímpico

Alto Calibre de Patrícia Mamona na obtenção da prata

Pimenta cumpriu “um dos sonhos” em Tóquio com bronze

Jorge Fonseca conquista bronze nos Jogos Olímpicos

Jorge Fonseca
Jorge Fonseca nos Jogos Olímpicos – Foto: Gabi Juan

O estudo de opinião verificou ainda um aumento do interesse da população portuguesa pelos Jogos Olímpicos face ao anterior ciclo (Rio2016), em 13 pontos percentuais, de 44% para 57%.

Parceiros

Deixe uma resposta