BasketArt, o novo campo 3×3 em Cascais

3x3 BasketArt

Já foi inaugurado o novo campo do projeto 3×3 BasketArt, numa parceria que juntou a FPB, o Município de Cascais, a AB Lisboa.

Texto: Federação Portuguesa de Basquetebol
Fotos: FPB – Sportflash

Cascais recebeu o novo campo 3×3 BasketArt

A inauguração do novo campo, localizado no bairro das Faceiras, em São Domingos de Rana, Cascais, contou com a presença do Presidente da FPB, Manuel Fernandes, do Presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, assim como o Vereador do Desporto, Frederico Nunes.

O Presidente da Associação de Basquetebol de Lisboa, Rogério Mota, também esteve presente no evento, que ainda contou com o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo e o Presidente do IPDJ, Vítor Pataco.

BasketArt

Marcaram ainda presença no evento, Beatriz Polici e Carolina Cruz atletas da Quinta dos Lombos, Gonçalo Aranda e Afonso Leitão do Estoril BC, Asher Been e Daniel Baptista dos Salesianos do Estoril e Hugo Maia e Rui Pedro do GDD Alcoitão que, ajuizados pelo árbitro Vicente Jardim, tiveram a oportunidade de estrear o novo campo 3×3 BasketArt.

A requalificação do campo do bairro das Faceiras foi da autoria de Gustavo São Pedro mais conhecido por “OATS” no meio artístico.

Homenagem a uma das lendas da modalidade, Kobe Bryant

O jovem artista aproveitou a oportunidade concedida pelo município e prestou homenagem a uma das lendas da modalidade, Kobe Bryant.

A Fabrigimno forneceu a tabela oficial oferecida pela FPB para a prática do basquetebol 3×3, que também doou três bolas oficiais Wilson 3×3 e coletes técnicos ao munícipio.

As bolas entregues ficam a cargo da Associação de Moradores para serem usadas pelos munícipes entre as 10h00 e 18h00.

Em ano de afirmação como modalidade olímpica e como forma de exportar o basquetebol para as ruas, sobretudo por se pode disputar ao ar livre, a FPB tem previsto o surgimento de mais campos de basquetebol 3×3 BasketArt.

Os municípios de Vendas Novas e Figueira da Foz serão os próximos a receber estes campos personalizados, contudo muitos outros municípios já se associaram ou já manifestaram o seu interesse a em associar-se a este projecto federativo.

Parceiros

Deixe uma resposta