Banner superior
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

BTT Terras do Toiro, volta a soltar o Toiro, e que Toiro

BTT Terras do Toiro, já é um evento de referência no panorama nacional, e vai realizar a sua 11ª Edição.

É um evento com características únicas, os percursos são fantásticos, passam pelos terrenos da Companhia da Lezírias, maior exploração agropecuária e florestal do país.

BTT Terras do Toiro na XI edição

Será no dia 20 de outubro de 2019, a XI edição de “ BTT Terras do Toiro ”, prova de BTT, organizada pela Secção de BTT da AREPA – Associação Recreativa do Porto Alto.

BTT Terras do Toiro ” conta, obviamente, com apoio da Câmara Municipal de Benavente e da Junta de Freguesia de Samora Correia, estando incluída na agenda cultural e desportiva do município.

Como é costume, realizado dentro da maior exploração agropecuária e florestal do país, que abre as suas portas para permitir a realização deste evento apenas nesta altura.

A concentração acontecerá no Parque de Jogos Acílio Rocha no Porto Alto, onde às 7:30 todos os atletas deverão efetuar a sua acreditação. O controle zero será aberto às 8:15 e encerra às 8:45. A partida será dada às9:00

A AREPA BTT tenta ano após ano melhorar na organização do evento e este ano preparou dois espetaculares percursos com várias novidades para agradar aos praticantes da modalidade.

Terá dois percursos nas distâncias de 45 e de 70 Km

A prova disputar-se-á por trilhos de terra batida ocasionalmente cortados por asfalto (onde o participante terá o devido acompanhamento). O percurso encontrar-se-á devidamente assinalado com sinalética de cor laranja, azul e amarela que os participantes deverão respeitar. O nível de dificuldade é considerado médio, dependendo, no entanto, das condições climatéricas verificadas no dia da prova e consequentemente do piso do percurso.

As inscrições decorrem a bom ritmo, com opção do tradicional almoço a moda do Ribatejo: Vitela estufada com guarnição, bebidas à discrição e sobremesa.

Como já é usual, BTT Terras de Toiro, contará com a presença de muitos nomes conhecidos do panorama nacional do BTT.

Todos os atletas terão direito a pequeno almoço, seguro, dorsal, abastecimentos sólidos e líquidos, brindes, banhos, lavagem bicicleta, massagens. Serão premiados os três primeiros atletas da geral (masculino e femininos) e os três melhores classificados de cada escalão (masculino e femininos), e também prémio para a equipa mais numerosa.

A equipa de O Praticante / SFOA Cycle Team, mais uma vez, estará representada neste evento.

Inscrições.

Página da AREPA.

Página do evento.

Página de Terras de Toiro.

Visualize os artigos sobre

9ª edição do BTT Terras do Toiro.

10ª edição do BTT Terras do Toiro.

E ganhará mais motivação para não faltar.

Esperamos por si

Texto: Bruno Coutinho
Fotos: Cedidas pela organização

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta