Cantanhede recebe nova edição do Trail do Sarilho

Trail do Sarilho

Foto: Fotojotapê

A Secção de Ar Livre e Aventura da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense (ASSSCC), com o apoio do Município de Cantanhede e outros parceiros, vai realizar no próximo dia 12 de dezembro de 2021, o Trail do Sarilho / Cantanhede.

Foto: Kabazuk

Trail do Sarilho / Cantanhede

A Prova irá ter as seguintes distâncias:

Trail Curto K19 — 19 Km — Partida às 9H00
Mini Trail K12 – 12Km — Partida às 09H00
Caminhada — 12 Km – Partida às 09H00
KIDS — Partida das provas principais

As provas irão percorrer caminhos de vinhas, floresta, “Horst” de Cantanhede, com início e fim no Pavilhão “Os Marialvas”

Cantanhede

O K19 fará parte do Circuito Distrital de Trail Running de Coimbra (ADAC).

Incluído no evento será realizado o Sarilho KIDS:

A organização promoverá o Kids Trail, com a distância de 4km a 5km, que tem como principais objetivos promover a atividade física ao ar livre e o contacto com a natureza.

Esta atividade tem um carácter essencialmente lúdico, não competitivo.

A distância poderá ser percorrida a caminhar ou a correr (de acordo com as condições climatéricas , ou outras) e as crianças terão a supervisão de adultos.

Cantanhede
Na frente David Silva – OPraticante.pt – Foto: Fotojotapê

Leia também sobre o evento

Trail do Sarilho retorna com a mesma simpatia

Trilhos “velozes” em Trail do Sarilho

Página do evento.
Inscrição.
Regulamento.
Página da organização.
Página do Município de Cantanhede.

Trail do Sarilho

Sobre o organizador Sociedade Columbófila Cantanhedense

A Sociedade Columbófila Cantanhedense, fundada em 24 de Agosto de 1950, dedicou-se única e exclusivamente à prática da modalidade de Columbofilia.

No ano de 1973, um grupo de cidadãos, alguns ainda hoje ligados à Associação, aproveitando os meios existentes e já numa lógica de rentabilizar e fortalecer as estruturas existentes na Vila, começou a desenvolver um conjunto de actividades de carácter desportivo e cultural, culminando com a primeira alteração estatutária no ano de 1978, mantendo inalterável a denominação da Associação.

Este crescimento, sempre foi acompanhado pela inclusão de quadros qualificados nas áreas desenvolvidas, sempre num esforço permanente da legalidade e do contributo com o pagamento dos impostos inerentes ao desempenho de cada função.

Refere-se também que a denominação, sempre foi um desafio aos seus dirigentes, para cada vez fazer mais e melhor, e mostrar que a denominação nunca foi e não será entrave aos fins que verdadeiramente a Associação prossegue.

Sempre dissemos que os nossos olhos estariam voltados para a juventude no encontro de um futuro promissor.

Procuramos evoluir constantemente em iniciativas duradoiras e de grande valor.

Pretendemos continuar a operar em sintonia perfeita completando e desenvolvendo todos os sectores em que estamos inseridos.

A Sociedade Columbófila Cantanhedense, considerada “Pessoa Colectiva de Utilidade Pública” quer continuar a crescer com todos quantos a nós se queiram juntar.

Foto: Turismo Centro de Portugal

Sobre Cantanhede

Cantanhede é uma terra de bons vinhos e espumantes, de gentes simpáticas e hospitaleiras.

Um bom local para relaxar, aproveitando a beleza da praia da Tocha ou as lagoas do concelho.

É o maior concelho do distrito de Coimbra (quase 400 Km2 de área) e localiza-se no centro de um triângulo geográfico de especial relevância económica, tendo como vértices as cidades de Coimbra, Aveiro e Figueira da Foz.

Parceiros

Deixe uma resposta