Corremos com o Peixoto contra a ELA

” Corremos com o Peixoto contra a ELA ” – (Esclerose Lateral Amiotrófica)

Numa organização do Regimento de Cavalaria Nº6,em parceria com o SIAP( Sindicato Independente dos Agentes de Polícia) e com o apoio da Câmara Municipal de Braga, da Associação de Atletismo de Braga, da PSP – Comando Distrital de Braga, da Cruz Vermelha de Braga, da INATEL, da Secção de Atletismo do Sporting Clube de Braga, bem como de vários outros parceiros institucionais. Realizou-se neste Domingo a Corrida Solidária – “Corremos com o Peixoto contra a ELA”.

Peixoto

Todos juntos a Correr e a Caminhar pelo Peixoto foi este o lema.

A correr ou a caminhar pela causa do Agente da PSP, David Peixoto, portador de “ELA”-(Esclerose Lateral Amiotrófica), num ambiente caloroso de união, solidariedade e muita emoção, cerca de 2.500 pessoas, incluindo também muitas crianças,e participantes vindos de outras cidades, uniram-se neste passado Domingo e percorreram os cerca de 6.000 metros, com passagem pelo interior do Quartel do Regimento de Cavalaria Nº6.

A Corrida/Caminhada teve como objetivo a angariação de fundos que revertem na sua totalidade, para sustentar os tratamentos e cuidados especiais de que o David Peixoto necessita. Bem como custear a viagem e estadia para ser submetido a um tratamento com Células Estaminais na Tailândia, com viagem agendada para este mês.

Recorde-se hoje por ele, amanhã por si

Recorde-se que: “David Peixoto ,tem 40 anos de idade e é Agente da PSP do Comando Metropolitano do Porto. Tendo também servido anteriormente o Exército Português, pela Nato e pela ONU, em missões Internacionais de Paz. Em Julho de 2016,David foi diagnosticado com ELA( Esclerose Lateral Amiotrófica) na forma medular, tendo a esperança média de vida ,de aproximadamente de 5 anos.Necessitando por isso, de tratamento e cuidados especiais e urgentes bem como equipamentos de apoio“.

David Peixoto a receber o cheque
David Peixoto a receber o cheque

O valor de cada inscrição, somou na sua totalidade o valor de 11.500 euros que foram entregues, em cheque simbólico ao David Peixoto que com seu exemplo de força, humildade e determinação, muito emocionado, junto de sua família, a todos também emocionou. Prometendo “NÃO BAIXAR AS ARMAS”!

De salientar também outras pessoas anónimas e empresas, deram o seu contributo e apoio, sem dúvida de grande valia para ajudar nesta causa.

A luta continua e juntos vamos conseguir ajudar

Mas a luta continua e juntos, iremos nos unir para que o David possa dar continuidade à sua batalha!

Todos os donativos e valores angariados serão depositados numa conta Solidária aberta pelo Sindicato Independente dos Agentes da Polícia (SIAP), para custear os tratamentos e os cuidados especiais que o David necessita.

Outros Eventos e actividades estão a ser organizados para dar segmento à angariação de fundos.
Alguns deles serão divulgados aqui na página do Evento da Corrida/Caminhada.

Total ou parcialmente , toda ajuda é preciosa.Qualquer esclarecimento adicional, relativo a transferências monetárias e solicitação de faturas dos donativos para efeitos de isenção do IVA ,poderão ser esclarecidos junto do Responsável da Tesouraria do SIAP, através do Mail.

Os vencedores desta Corrida Solidária foram Ricardo Dias – Sporting Clube Portugal e Valquíria Silva – Boavista FC.

Peixoto

Ricardo Dias – Sporting Clube Portugal – 17m46s, foi o vencedor, não dando qualquer oportunidade aos seus adversários directos, Diogo Rosário – 18;59, e Rui Borges – 19;03, ambos a representar o Sporting Clube Braga, que proporcionaram a exemplo das duas primeiras femininas um espectáculo do que é competitividade, do que é correr até à linha da meta, porque somente depois de se passar a linha da meta, terminou a corrida, e o despique proporcionado por ambos, foi aplaudido pelos espectadores presentes no local, incentivando-os a darem o seu melhor

Em Femininos, o magnifico despique na recta final, proporcionado pelas duas primeiras classificadas, com Valquíria Silva – Boavista FC – a obter a vitória com a diferença mínima de dois segundos, sobre a 2ª Joana Neto – Individual – 25m36s, com o 3º lugar a ir para Ariana Araújo – Individual – 26;46

Pódio Feminino
Pódio Feminino

As classificações aqui.

Visualize mais fotos do evento aqui.

Parabéns a todos participantes ,organizadores, apoiantes e patrocinadores.Vamos continuar a ajudar o David Peixoto ,o merecido e verdadeiro VENCEDOR nesta Corrida pela Vida!

[divide icon=”circle” width=”medium”]

Texto: Valquíria Silva
Fotos: RC6

Parceiros

Deixe uma resposta