Daniela Cunha e Rui Teixeira vencem São João de Braga

Braga foi palco ontem de manhã, de um grande evento desportivo, repleto de competição, animação, convívio e solidariedade. Este evento consistiu numa Corrida de 12kms e Mini Caminhada de 6kms que contou com 4200 participantes que percorreram as ruas da Cidade, preenchendo-as com cor e boa disposição, numa manhã fantástica de sol.

A prova começou pelas 10h, assinalada pelo tiro de partida dado pelo Presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, na Avenida João Paulo II, local também da chegada. A Corrida partiu à frente, seguindo-se de imediato os participantes da Mini Caminhada.

Daniela Cunha e Rui Teixeira

Daniela Cunha e Rui Teixeira do Sporting Clube de Portugal vencem

A distância de 12kms prometia competição ao mais alto nível, dada a qualidade dos atletas de elite presentes, e não desiludiu mantendo-se as distâncias, entre os atletas, de escassos segundos. De todos estes grandes nomes do atletismo, destacaram-se como vencedores da 3ª Edição da Corrida de São João de Braga os atletas; no feminino, Mónica Silva, do SL Benfica, que veio a ocupar a 3ª posição do pódio com 40m13s, Filomena Costa, do ACD Jardim da Serra, na 2ª posição com 39m23s, e Daniela Cunha, do Sporting CP, na 1ª posição com 39m19s. No masculino, Rui Teixeira, do Sporting, com o tempo de 35m01s no 1º lugar, seguiu-se Helder Santos, do Maia AC, com 35m16s no 2º lugar, e Tiago Costa, do SL Benfica, com 35m31s em 3º lugar.

Terminadas as provas principais, iniciou-se a cerimónia de entrega de prémios onde foram chamados ao palco os 3 vencedores das categorias feminina e masculina. Para proceder à entrega dos prémios estiveram presentes em palco Ricardo Rio e Sameiro Araújo, Presidente e Vereadora da Câmara Municipal de Braga, José Syder, Director de Marketing da EDP Gás, e Carlos Ribas e Lutz Welling, representantes da BOSCH Portugal. O 100º classificado na prova também foi um vencedor tendo ganho um voucher para desfrutar de um fantástico Hyundai, durante um fim-de-semana à escolha e com depósito atestado para a viagem.

São-Cheque

Cheque de 20.000€ à Cáritas Arquidiocesana de Braga

E para o final, um grande momento de solidariedade ao ser entregue pelos patrocinadores da prova, a EDP Gás e a BOSCH Portugal, um cheque de 20.000€ à Cáritas Arquidiocesana de Braga, que recebeu este contributo através do seu representante Eva Ferreira, encerrando assim este grandioso evento.

Visualize mais fotos do evento aqui.

[divide icon=”circle” width=”medium”]

Texto / Fotos: Runporto

Parceiros

Deixe uma resposta