Dupla feminina e mista nos Quartos -de-Final do Mundial de Teqball

Dupla feminina

O Campeonato do Mundo de Teqball – Gliwice 2021 está a cumprir-se na Polónia, desde dia 8, até 11 de dezembro, com destaque para a dupla feminina e mista portuguesas.

O Maior Evento Mundial da modalidade conta com a presença de Portugal, que participa com 5 Teqers Lusos em 5 Categorias distintas.

Leia também

Cavalcanti é a estrela Portuguesa mais cintilante no Mundial

Texto: Federação Teqball Portugal

Dupla masculina

Dupla masculina encerra participação no Top 16

A categoria de Doubles Masculinos realizou-se esta quinta-feira, com a dupla portuguesa composta por António Henriques e João Pinheiro a superar com alguma facilidade a fase de grupos, principal objetivo traçado pelo par português na partida para a Polónia.

Os Portugueses bateram o Luxemburgo, a Lituânia e a Rússia, sempre por 2 sets a 0, cedendo apenas perante a dupla dos Estados Unidos (que conta com um luso descendente), num jogo que estava perfeitamente ao seu alcance.

Este percalço resultou numa posição menos favorável para o sorteio dos 16-avos de final e como a sorte também não ajudou, a Sérvia foi o adversário que Portugal acabou por enfrentar.

A dupla que já foi campeã mundial e que é a atual vice-campeã mundial (posto conquistado na Hungria nos campeonatos do mundo de 2019) não teve dificuldades em bater Portugal por 2 sets a 0, demonstrando que a distância entre Portugal e a primeira linha do Teqball mundial ainda é significativa.

Apesar disso, os atletas lusos bateram-se muito bem e mostraram bons pormenores, deixando uma imagem positiva da evolução da modalidade em Portugal.

Dupla feminina

Dupla feminina nos Quartos -de-Final

Em Doubles Femininos, as portuguesas Rafaela Veiga e Stephanie Brito disputaram as quatro partidas do seu grupo, vencendo a Ucânia por 2 sets a 0 e perdendo com Brasil, Roménia e França por igual resultado.

Ainda assim, as atletas lusas apuraram-se para os Quartos-de-Final da categoria onde vão defrontar a dupla americana que venceu o grupo A.

Alan Cavalcanti e Rafaela Veiga garantiram 3 vitórias e estão nos Quartos -de-Final

Nos Mixed Doubles, Alan Cavalcanti e Rafaela Veiga garantiram a presença nos Quartos -de-Final, depois de somarem 3 vitórias (Rússia, Ucrânia e Líbano) e 1 derrota (Hungria) na Fase de Grupos.

Stephanie Brito no Singles Femininos

Stephanie Brito disputou as partidas que lhe faltava realizar na categoria de Singles Femininos, mas as derrotas por 2 sets a 1 com a Dinamarca e por 2 sets a 0 com o Brasil ditaram o seu afastamento logo na fase de grupos.

A dinamarquesa Nanna Kristensen esteve ao alcance da atleta lusa que depois ainda defrontou a estrela brasileira Natália Guitler.

Alan Cavalcanti no Singles Masculinos

Nos Singles Masculinos, Alan Cavalcanti não conseguiu ultrapassar a Fase de Grupos, somando uma vitória sobre Adrien Uka, do Kosovo, e dois desaires perante o francês Julien Grondin (3º do Ranking Mundial) e o camaronês Tchami.

Transmissão dos jogos de Portugal na página de Facebook da Federação Teqball Portugal.

Site oficial do torneio.

Parceiros

Deixe uma resposta