Esperanças, Nacionais dividem-se por Portugal

Nacionais de Esperanças

A pista coberta volta a ter uma grande competição neste fim-de-semana, com a realização dos Campeonatos Nacionais de Esperanças (sub23).

Será uma competição com múltiplos locais (Braga, Pombal, CAR Jamor e Vila real de Santo António).

Numa organização da Federação Portuguesa de Atletismo, com o apoio técnico das associações de atletismo de Algarve, Braga, Leiria e Lisboa, e com o apoio institucional dos municípios de Braga, Pombal, Vila Real de Santo António e ainda do CAR Jamor.

Texto: Federação Portuguesa de Atletismo
Foto: Luís Barreto

Campeonatos Nacionais de Esperanças em Pista Coberta divididos por quatro locais

As provas dividem-se em três jornadas:

Na manhã de hoje, entre as 9.30 e as 13 horas (nos quatro locais);

À tarde de hoje, sábado, entre as 15 e as 18.30 horas (também nos quatro locais);

E na tarde de amanhã, domingo, entre as 14 e as 18 horas (apenas em Braga e Pombal).

Esta competição de esperanças desenrola-se nestes locais para respeitar todas as normas de segurança emanadas pelo Estado português devido à pandemia.

Permitindo ainda evitar grandes deslocações dos atletas, permitindo-lhes, da mesma forma, a possibilidade de competição.

Será mais uma oportunidade para observar os atletas :

André Pimenta (J. Vidigalense), o surpreendente campeão de Portugal há duas semanas, em Braga, com um salto de 7,67 metros;

Esperanças
André Pimenta – Foto de arquivo da autoria de Luís Barreto

O campeão de heptatlo (provas combinadas), Edgar Campre (Benfica), que nos Campeonatos de Portugal foi vice-campeão absoluto em 60 metros barreiras;

As juniores Camila Gomes (Benfica) e Rita Figueiredo (Sporting), respetivamente, campeã de Portugal e vice-campeã nos 800 metros, em mais um grande despique entre ambas;

E a mais recente revelação da velocidade portuguesa, Delvis Santos, que esta semana alcançou um recorde pessoal nos 60 metros (6,74 segundos).

A plataforma FPA Competições terá os resultados em direto de toda a competição, que apurará os campeões nacionais individuais e coletivos.

Campeonatos Nacionais

O Benfica a lutar pelo seu 17º título masculino (nenhum outro clube conquistou o título nesta categoria); em femininos, o Sporting soma seis títulos, contra 5 do Benfica e, de novo, são favoritos para novo título.

Principais links:

Plataforma FPA Competições – Resultados em direto
Página dos Campeonatos – Programa-horário, listas de inscritos, cartaz e dossier da competição

Parceiros

Deixe uma resposta