Esposende rendida à Marginal à Noite

O serão de Sábado dos esposendenses ficou marcado pela animação, música e prática de desporto. A Marginal à Noite voltou a Esposende e, pelo 3.º ano consecutivo, iluminou e animou a zona ribeirinha da cidade.

Esposende-partidaEsposende e a marginal à noite

Esta prova nocturna que se estende ao longo da marginal de Esposende já faz parte do calendário desportivo da cidade. O tiro de partida foi dado às 21h30 por Rui Pereira, Vereador do Turismo, Desporto e Juventude da Câmara Municipal de Esposende e foram vários os que correram e caminharam juntos no final de um dia quente de Verão.

O evento teve duas vertentes: uma corrida cronometrada e uma caminhada destinada a todas as faixas etárias, ambas com a distância de 8 km. Esposende rendeu-se à Marginal à Noite e a 3.ª edição comprovou que esta prova veio para ficar: 1300 inscritos, um número que tem aumentado de ano para ano, bem como o número de atletas de elite que marcam presença.

Em feminino pleno do Sporting Clube de Portugal

No pódio feminino é um pleno para o Sporting C.P. Daniela Cunha foi a melhor atleta feminina, com 28m16s. Seguiram-se Sara Pinho, com 28m23s, e Diana Almeida, com 28m34s, ocupando o 2.º e 3.º lugares, respectivamente. O pódio masculino foi conquistado, com escassos segundos de diferença, por Hugo Almeida, do Sporting C.P., com 23m55s, Carlos Costa, do C.D.S. Salvador do Campo, a ficar em 2.º lugar com 24m00s e Artur Rodrigues, do G.D.C. Guilhovai, a ocupar o 3.º lugar com 24m04s.

Esposende-Sportinguistas

A cerimónia de entrega dos prémios iniciou com a entrega de um troféu à Câmara Municipal de Esposende e à Liberty Seguros, um reconhecimento da Runporto pela aposta destas entidades na promoção do desporto e de hábitos de vida saudáveis. De seguida, a entrega dos troféus aos vencedores coube a Rui Pereira, Vereador da Câmara Municipal de Esposende, a Aurora Cunha e Jorge Dias, representantes da Liberty Seguros e Jorge Teixeira, Director Geral da Runporto.

A noite terminou em festa, ao som do saxofone de Bruno Soares Sax.

Visualize mais fotos aqui

Parceiros

Deixe uma resposta