Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Ester Alves com o objectivo de se superar

Ester Alves, atleta da Salomon Suunto Portugal alinha na partida daquela que será a prova mais longa a que a atleta já se propôs: o Alut – Algarviana Ultra Trail.

Alut – Algarviana Ultra Trail

Esta prova de ultra distância percorre os 300 km da via Algarviana, uma rota que atravessa o Algarve interior de Este a Oeste.

Ester Alves está habituada a longas distâncias, mas nunca passou dos 170 km seguidos, distância que fez no Ultra Trail do Mont Blanc em 28 horas. Já fez provas de 300 km por etapas, mas nunca seguidos.

Serra Nevada
Ester Alves

Ester Alves alinha pela primeira vez numa prova de 300 km

Agora, Ester quer testar a sua resiliência ao desconhecido e terminar esta prova em 53 horas. Se o fizer não só se superará a si própria, como será também a primeira mulher a concluir o percurso, já que na 1ª edição do Alut – Algarviana Ultra Trail nenhuma mulher inscrita individualmente cortou a meta.

O Alut – Algarviana Ultra Trail tem partida marcada para a próxima quinta-feira e os 100 atletas inscritos (a solo ou em equipas) terão 72 horas para ir de Alcoutim ao Cabo de São Vicente em Sagres, onde termina este périplo.

Entre estes 100 atletas estão nomes bem conhecidos do trail nacional, João Oliveira vencedor em 2017 marca presença para repetir a vitória, mas terá bons atletas portugueses e estrangeiros a dar-lhe luta nesse objectivo Luiz Mota no sector masculino, e no sector feminino a Mariana Ballester, são dois lusos bem conhecidos nestas provas de Ultras.

João Oliveira

Alut – Algarviana Ultra Trail 2017

Na sua primeira edição, em 2017, a prova contou com cerca de 60 atletas, que percorreram os 300 quilómetros do percurso, com aproximadamente 7000 metros de desnível positivo acumulado, a solo e em estafetas de dois, três e quatro elementos.

O vencedor dessa primeira edição foi João Oliveira, ultramaratonista do Chaves Run Team – Associação Desportiva Dragões de Chaves, que precisou de apenas de 43 horas para concluir o percurso que tinha 72 horas de tempo limite previsto para a sua conclusão.

Mais informações sobre a prova no site oficial e na página de facebook do evento.

Foto de capa da autoria da Salomon

[dividir ícone = “círculo” width = “médio”]

Texto: Ana Águas

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta