FLÁVIO SAÍNHAS VOLTA À LIDERANÇA DO CAMPEONATO

Flávio Saínhas

O “Diabo da Covilhã”, Flávio Saínhas superiorizou-se após um duelo intenso com mais quatro pilotos, com o quinteto a utilizar “montadas” diversas exclusivamente Ford, na 32ª edição da Rampa Pêquêpê Arrábida 2023, organizada pelo Clube de Motorismo de Setúbal.

Leia também

HÉLDER SILVA SEGUE INVENCÍVEL

Flávio Saínhas triunfa nos Clássicos e volta à liderança do campeonato

Flávio Saínhas (Ford Escort MKI), Fernando Salgueiro (Ford Escort MK II), Mário Silva (Ford Escort RS 1600), Luís Moutinho (Ford Escort MKI) e o regressado Ricardo Loureiro (Ford Escort MK II) foram alternando nos três melhores tempos ao longo de todas as subidas, sobretudo durante a tirada de sábado.

Mas, sempre que a luta chegava aos momentos “a doer”, Flávio Saínhas subia a intensidade do seu andamento e colocava inexoravelmente o seu bem preparado Ford Escort MKI na liderança da tabela de tempos.

Fê-lo em todas as três subidas de prova, tornando assim natural chegar à segunda vitoria da época e comemorar o regresso ao comando da tabela pontual do campeonato, beneficiando ainda da ausência de José Pedro Gomes, anterior líder.

Ricardo Loureiro

Problema técnico forçou Ricardo Loureiro a desistir na Arrábida

Quanto à luta pelos restantes lugares do pódio, o primeiro a claudicar foi Ricardo Loureiro.

De regresso após ter estado ausente nas duas provas anteriores, o piloto do Caramulo Racing Team foi 5º na subida de prova de sábado, mas já não fez as subidas de prova de domingo, com um problema no seu Ford Escort MKII.

Por seu lado, Fernando Salgueiro, seu colega de equipa, começou por ser o segundo mais rápido no sábado, mas o piloto sofreu com problemas na caixa de velocidade ao longo dos dois dias de competição, forçando-o mesmo a estar ausente da 2ª subida de prova.

Na 3ª e derradeira, momento em que tinha forçosamente de registar um tempo, viu-se obrigado a ser conservador, piorando a marca, mas conseguindo terminar e assegurar o 3º lugar e mais um pódio na temporada.

O consagrado Mário Silva fez a sua aparição habitual na Arrábida e voltou a ser capaz de lutar pelos lugares de topo, guindando-se, mercê da sua eficácia, a um brilhante 2º lugar final nas contas do Clássicos.

Parceiros

Deixe um comentário