Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Giro de Itália, João Almeida segura rosa com toda a garra

João Almeida mantem agora a camisola rosa com uma margem mais curta, de apenas 15 segundos no giro de Itália, mas arrasa alguns dos principais favoritos á vitória final.

Giro de Itália

Véspera do segundo dia de descanso do Giro de itália de 2020, a 15 ª etapa a fazer a ligação da base aérea de Rivolto a Piancavallo, num total de 185km.

Etapa marcada pela fuga logo cedo de um grupo onde seguia Giovanni Visconti (Vini Zabu-Brado-KTM) que venceu as primeiras contagens de montanha da etapa.

Com estes resultados Ruben Guerreiro (EF PRO Cycling) perdeu desde logo a camisola da classificação geral da montanha.

João Almeida (Deceuninck Quick Step),continua a ser o herói do dia pela batalha que travou sozinho na parte final da etapa.

Deixou nomes como Vincenzo Nibali, Jakob Fuglsang e Pello Bilbao para trás, mais longe da luta pela liderança.

Tao Geoghegan

A etapa foi ganha por Tao Geoghegan Hart da Ineos Grenadiers, conquistado a 5ª vitoria nesta edição do Giro para a sua equipa.

Em segundo lugar chegou Wilco Kelderman seguido do colega de equipa Jai Hindley ambos da Team Sunweb.

Giro de Itália, João Almeida e Kellermen luta a dois

Com estes resultados a luta pela classificação geral fica mais restrita e supostamente a dois, João Almeida e Kellermen!!

A classificação geral é composta agora por João Almeida (Deceuninck Quick Step) com 59h27m38s, seguido de Wilco Kelderman (Team Sunweb) com mais 15s e Jai Hindley (Team Sunweb) com 2m56s.

João Almeida
João Almeida

Continua assim a surpreender tudo e todos e a provocar o delírio dos adeptos portugueses, com mais esta etapa vestido de rosa.

Aproxima-se assim a ultima semana de prova, em que Portugal em peso vai continuar a seguir e a apoiar esta prestação fenomenal do João Almeida.

Esta última semana vai uma vez mais ser marcada pelas etapas de montanha, e pelo contrarrelógio da última etapa.

Esperamos que seja a oportunidade para o Ruben Guerreiro lutar pela camisola da montanha, na qual segue como segundo classificado.

Texto: Francisco Heitor

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta