HENRIQUE RODRIGUES FAZ A SUA ESTREIA EM FAFE

Foto: Digital Racing Photo

A dupla formada por Henrique Rodrigues e Daniel Rodrigues começa em Fafe a sua época 2024.

Uma vez mais, vão lutar pela glória no Campeonato Promo de Ralis, almejando conseguir melhor do que o Top 4 absoluto de 2023.

Leia também

TEODÓSIO, ARAÚJO E MEEKE PARTEM COMO FAVORITOS PARA CONQUISTAR TÍTULO NACIONAL

Henrique Rodrigues está pronto para a sua estreia em Fafe

Se a sabedoria popular recomenda que em equipa que brilha e é bem sucedida não se mexe, então está mais do que justificada a tripla renovação da equipa duriense Henrique Rodrigues e Daniel Rodrigues.

Começa pelo piloto e navegador, que assim vão dar azo a mais uma época na já sua longa e profícua ligação, continua com a confiança total que depositam no Mitsubishi Lancer EVI VII preparado pela Matos Competições e incluiu ainda continuar a lutar pelos lugares de honra do Campeonato Promo de Ralis, isto depois da dupla ter alcançado um excelente 4º lugar absoluto na temporada 2023.

E nada melhor do que começar com uma estreia absoluta.

Pela primeira vez na carreira, Henrique Rodrigues vai enfrentar o árduo desafio de competir no Rali Serras de Fafe, Felgueiras, Boticas e Cabeceiras de Basto e não vê a hora de começar a prova.

Estamos entusiasmados com esta nossa estreia numa das provas mais carismáticas dos ralis nacionais.

Obviamente, esperamos um rali difícil e, pelas previsões meteorológicas, tudo aponta para um rali muito complicado.

Não sabemos bem como vai estar a qualidade dos troços, mesmo que estes, tenham sido alvo de manutenção e melhorias”, destaca o piloto duriense.

Assumindo que “vamos encarar o Rali com calma.

O desafio vai ser grande, mas igualmente satisfatório tendo em conta que iremos percorrer algumas das classificativas mais míticas do mundo dos ralis como é o caso da Lameirinha.

Estamos focados em fazer um bom trabalho, pelo que esperemos que seja um bom início de época, com um bom resultado, se possível, dentro do Top 5 e até do Top 3”.

Henrique Rodrigues
Henrique Rodrigues e Daniel Rodrigues

Renovada a aposta no Promo de Ralis

O Campeonato Promo de Ralis tem tudo para ser muito competitivo.

E isso é algo que agrada a Henrique Rodrigues: “Perspetivamos uma campeonato difícil e competitivo, como, aliás, têm sido os últimos, mas estamos preparados e sabemos qual é o nossos valor e as nossas capacidades.

Este ano alguns dos nossos “adversários” mudaram de montada, para carros bem mais competitivos e mais bem preparados, o que por si só, irá ser uma dificuldade acrescida na estrada, no entanto vamos à luta com as nossas armas e tentarmos nos intrometer talvez com os mais rápidos e mais bem preparados.

Fizemos algumas melhorias no carro, para colmatar um pouco as diferenças para os nossos adversários, mas sabemos e conhecemos os carros da nova geração que não temos capacidade para adquirir, por isso vamos lutar com o que temos!”.

A fechar, o piloto depositou uma palavra de agradecimento “aos nossos patrocinadores, um muito obrigado por mais um ano juntos na competição, iremos fazer de tudo para ser reconhecido o vosso esforço em nos acompanharem em mais um ano.

Agora é tempo de nos dedicarmos ao rali que está aí há porta, as expectativas são boas, que venha o dia, esperemos o vosso apoio quer na estrada quer em casa e nas redes sociais!”.

O Rali Serras de Fafe, Felgueiras, Boticas e Cabeceiras de Basto conta com cerca de 60 inscritos e arrancará no início na tarde de hoje sexta-feira, com dois troços cronometrados (21,17 km) na região de Boticas, para se concluir a jornada com a Fafe Street Stage (1,2 km) noturna no centro da cidade fafense.

No sábado, durante todo o dia, os pilotos têm pela frente uma dupla ronda por quatro classificativas (87,54 km), estando o final agendado para as 17h32.

Parceiros

Deixe um comentário