JOÃO ALMEIDA CONQUISTARÁ HOJE A CAMISOLA ROSA?

Rui Costa, Rui Oliveira e João Almeida
Arnaud Démare realizou um sprint esplêndido – o terceiro neste Giro – na chegada em Cuneo, numa etapa que no TOP3 tudo se mantêm igual, João Almeida e Richard Carapaz continuam empatados no tempo de prova a 12 segundos do líder.
Leia também
ALMEIDA SEGURA O LUGAR NA VITÓRIA DE OLDANI
JOÃO ALMEIDA EM 3º EMPATADO COM CARAPAZ NO GIRO DE ITÁLIA
Texto: Henrique Dias // OPraticante.pt
Página do evento
Arnaud Démare alcança a terceira vitória
Démare, que já tinha vencido as quinta e sexta etapas, cumpriu hoje os 150 quilómetros entre Sanremo e Cuneo em 3:18.16 horas, batendo sobre a meta o alemão Phil Bauhaus (Bahrain-Victorious), segundo, e o britânico Mark Cavendish (QuickStep-Alpha Vinyl), terceiro.
Um dia sem alterações na estrada, a não ser o abandono do francês Romain Bardet (DSM), que era quarto, por doença.
A etapa de ontem também foi tudo menos uma conclusão precipitada, voando a uma velocidade média de mais de 45 km/h, com os ciclistas fugitivos Pascal Eeenkhoorn (Jumbo-Visma), Mirco Maestri (Eolo-Kometa), Julius Van den Berg (EF Education- EasyPost) e Nicolas Prodhomme (AG2R) a fazerem o pelotão suar.
Groupama-FDJ, Quick-Step Alpha Vinyl e Israel-PremierTech tiveram que pedalar como loucos para os apanhar, operação que só foi concretizada quando faltavam 700 metros para a meta.
Foi nesse momento que Démare abriu o acelerador e deixou claro quem era o principal velocista desta Giro.
Etapa de hoje proporcionará camisola rosa a João Almeida?
Hoje sábado, a 14.ª etapa liga Santena a Turim ao cabo de 147 quilómetros, com cinco contagens de montanha, quatro de segunda categoria e uma de terceira, para um total de 3.167 metros de acumulado de subida.
Será uma oportunidade para João Almeida assaltar a camisola rosa, ele que mostrou estar em forma e cuja equipa da UAE Team Emirates trouxe de casa a lição bem estudada, com os objetivos devidamente delineados que passam pela vitória do jovem ciclista português nesta edição do Giro de Itália.