JOÃO ALMEIDA CONQUISTARÁ HOJE A CAMISOLA ROSA?

João Almeida

Rui Costa, Rui Oliveira e João Almeida

Arnaud Démare realizou um sprint esplêndido – o terceiro neste Giro – na chegada em Cuneo, numa etapa que no TOP3 tudo se mantêm igual, João Almeida e Richard Carapaz continuam empatados no tempo de prova a 12 segundos do líder.

Leia também

ALMEIDA SEGURA O LUGAR NA VITÓRIA DE OLDANI

JOÃO ALMEIDA EM 3º EMPATADO COM CARAPAZ NO GIRO DE ITÁLIA

Texto: Henrique Dias // OPraticante.pt

Página do evento

Terceira vitória de Arnaud Démare

Arnaud Démare alcança a terceira vitória

Démare, que já tinha vencido as quinta e sexta etapas, cumpriu hoje os 150 quilómetros entre Sanremo e Cuneo em 3:18.16 horas, batendo sobre a meta o alemão Phil Bauhaus (Bahrain-Victorious), segundo, e o britânico Mark Cavendish (QuickStep-Alpha Vinyl), terceiro.

Um dia sem alterações na estrada, a não ser o abandono do francês Romain Bardet (DSM), que era quarto, por doença.

A etapa de ontem também foi tudo menos uma conclusão precipitada, voando a uma velocidade média de mais de 45 km/h, com os ciclistas fugitivos Pascal Eeenkhoorn (Jumbo-Visma), Mirco Maestri (Eolo-Kometa), Julius Van den Berg (EF Education- EasyPost) e Nicolas Prodhomme (AG2R) a fazerem o pelotão suar.

Groupama-FDJ, Quick-Step Alpha Vinyl e Israel-PremierTech tiveram que pedalar como loucos para os apanhar, operação que só foi concretizada quando faltavam 700 metros para a meta.

Foi nesse momento que Démare abriu o acelerador e deixou claro quem era o principal velocista desta Giro.

João Almeida
João Almeida

Etapa de hoje proporcionará camisola rosa a João Almeida?

Hoje sábado, a 14.ª etapa liga Santena a Turim ao cabo de 147 quilómetros, com cinco contagens de montanha, quatro de segunda categoria e uma de terceira, para um total de 3.167 metros de acumulado de subida.

Será uma oportunidade para João Almeida assaltar a camisola rosa, ele que mostrou estar em forma e cuja equipa da UAE Team Emirates trouxe de casa a lição bem estudada, com os objetivos devidamente delineados que passam pela vitória do jovem ciclista português nesta edição do Giro de Itália.

Parceiros