Lisboa invadida pela magia no Grande Prémio Natal

Lisboa

No passado dia 10 de dezembro Lisboa a mais bela capital da Europa banhada por Sol e Mar foi uma vez mais, invadida pela magia, de milhares de atletas no 60º Grande Prémio de Natal.

Lisboa é a capital de Portugal e pólo duma região multifacetada que apela a diferentes gostos e sentidos, uma cidade que foi recebendo muitas e diferentes culturas vindas de longínquas paragens ao longo do tempo, ainda hoje se sente um respirar de aldeia em cada bairro histórico, a sua magia.

A Magia do 60º Grande Prémio de Natal em Lisboa

A Organização foi a cargo da Maratona Clube de Portugal,com o ilustre patrocínio, da EDP, empresa sempre em primeiro lugar e ao lado dos eventos que a mesma organização leva a efeito.

À semelhança do ano anterior, o local da partida, teve inicio na Avenida Marechal Teixeira Rebelo, em Benfica – Lisboa.

 

A meta culminava num local privilegiado e histórico da nossa cidade a ilustre Praça dos Restauradores.

A prova teve início às 10:30 com o percurso de 10 km, contemplada com muita animação, alegria contagiante, música e uma multidão de gente a apoiar ,aplaudir e motivar os atletas.

Duelo Sporting / Benfica

 

Deu-se início e mais uma vez Lisboa recebeu o duelo Sporting / Benfica que prometia e desde muito cedo um grupo de aproximadamente 10 atletas tomaram a dianteira da corrida que só se desfez no marquês de pombal com o atleta do Sporting Clube de Portugal Hélder Santos a acelerar e a ser o grande vencedor com 29:01 seguido de Tiago Costa também ele atleta do Sporting com 29:05 e a completar o pódio com 29:08 Miguel Ribeiro do Olímpico vianense .

No setor feminino a grande vencedora foi Sara Moreira do Sporting com 32:01,Filomena Costa -jardins serra em 2’ com 33:07 a completar o pódio ficou Ercília Machado -individual com 33:39

Boa representação de OPraticante.pt

OPraticante.pt fez-se representar por 3 atletas, João Saraiva – 43:29, Paula Saraiva – 1:01:17 e Arminda Basílio – 1:01:18

[divide icon=”circle” width=”medium”]

Texto / Fotos: Artur Basílio

Parceiros

Deixe uma resposta