JUDOCAS LUSOS NO PARIS GRAND SLAM

paris

Raquel Brito vs K. Kurbonova - Foto: Di Feliciantonio Emanuele / IJF

Cumpriram-se esta sexta-feira dia 2 de Fevereiro os primeiros combates, (categorias mais leves), do “Paris Grand Slam 2024”.

50 edições do “Paris Grand Slam 2024

Stéphane Nomis – Presidente da Federação Francesa de Judo referiu “É com enorme orgulho que vos recebemos na edição 50ª – Paris Grand Slam.

Este evento tão emblemático que se realiza esta semana marca meio século de paixão, disciplina e compromisso com o judo.

Esta data tem um significado especial pelo facto de estarmos a preparar os Jogos Olímpicos.

Tem um significado especial e é uma oportunidade única para os nossos atletas que aqui podem mostrar a sua forma de excelência frente a todo o Mundo.

O Paris Grand Slam é um palco único para a preparação dos nossos judocas.

Que esta edição dos 50 anos seja uma celebração e inspiração para todos os atletas presentes em Paris e que consigam brilhar nos seus combates”.

Leia também

PARIS GRAND SLAM, MEIO SÉCULO DE PAIXÃO

Fonte: Federação Portuguesa de Judo

Foto: Di Feliciantonio Emanuele / IJF

Portugal sem medalhas

Portugal esteve presente esta sexta-feira no “Paris Grand Slam 2024” com (-48 kg) Raquel Brito – SAD que teve como primeira adversária K. Kurbonova (UZB) cedendo por ippon, num longo combate de 6’42’’.

Na seleção masculina Portugal contou com a presença de (-60kgs) Rodrigo Lopes que teve como primeiro adversário o atleta alemão – Moritz Plafkyou que ao fim de 5´01´´ saiu vencedor por 2 wazaris.

O judoca francês Walide Khyar (considerado um dos melhores judocas do Mundo) esteve no tapete com (-66 kg) Miguel Gago – saindo vencedor por wazari ao fim de 4’00’ .

Nos próximos dias de competição estarão nos tatamis (-73 kg) Otari Kvantidze que enfrenta Rodrick Kuku da República do Congo e nos ( -81 kg) João Fernando tem como adversário Dimitri Gochilaidze (GEO).

Foto: Di Feliciantonio Emanuele / IJF

“Paris Grand Slam 2024”

O “Paris Grand Slam 2024” competição que conta com a presença de 621 atletas (365 masculinos e 256 femininos) em representação de 107 países.

A expensas próprias estão também presentes (-73kgs) Thelmo Gomes que lutará com Adil Osmanov (MDA) e nos (-81kgs) Anri Egutidze defrontará Abdulalah Albali da Arábia Saudita.

As atletas Joana Diogo (-52kgs) e Catarina Costa (-48kgs) não marcam presença neste Grand Slam por estarem lesionadas e Maria Siderot (-52kgs) também não compete.

Patrícia Sampaio, Rochele Nunes e Jorge Fonseca irão participar no estágio a realizar posteriormente.

Os Atletas são acompanhados pelos Treinadores – Marco Morais e Pedro Soares.

Parceiros

Deixe um comentário