PORTUGAL EM TASHKENT A PENSAR EM PARIS 2024

PARIS 2024

Foto: Polejaeva Ekaterina / IJF

Portugal está presente no Grand Slam de Tashkent 2024 – Uzbequistão, e foram dois, Maria Siderot e Rodrigo Lopes, os judocas lusos que já estiveram em competição.

Fonte: Henrique Dias // OPraticante.pt em cooperação com a FPJ

Maria Siderot e Rodrigo Lopes em competição

(-52 kg) Maria Siderot teve os seus primeiros combates esta manhã saindo vencedora frente a Sita Kadamboeva (UZB).

No entanto a judoca lusa cedeu frente a Sofia Asvesta do Chipre. Os dois combates foram decididos por wazaris.

Rodrigo Lopes – Foto: ©IJF

Na competição desta sexta-feira esteve também (-60 kg) Rodrigo Lopes que cedeu por wazari frente ao adversário da Geórgia – Lukhumi Chkvimian.

Sábado será o dia de Bárbara Timo, Tais Pina e João Fernando

Este sábado entram nos tatamis (-63kgs) Bárbara Timo que tem como primeira adversária Florentina lvanescu (Rom) e (-70kgs) Tais Pina que tem pela frente a judoca Nyam-Erdene Batsuuri da Mongólia

Também em competição estará (-81 kg) João Fernando que lutará com A. Masabirov (Kgz).

Domingo, dia 2 de março – Portugal estará representado por (-78kgs) Patrícia Sampaio, (+78Kgs) Rochele Nunes e (-100kgs) Jorge Fonseca.

jorge fonseca
Jorge Fonseca – Foto: Di Feliciantonio Emanuele

Relembrar que Jorge Fonseca vai regressar à competição neste evento, ele que que é bicampeão mundial (-100 Kg) que conquistou em 2019 e 2021, ocupando o 18º do ranking IJF.

O russo Arman Adamian que ocupa o 11º lugar do ranking IJF será o primeiro adversário de Jorge Fonseca, um combate que promete emocionar os que a ele poderem assistir

Grand Slam de Tashkent 2024

O Grand Slam de Tashkent 2024 – Uzbequistão, que arrancou esta sexta-feira e se cumpre-se até ao próximo domingo, contando com a presença de oito atletas da Seleção Nacional.

Neste Grand Slam competem 495 atletas – 255 masculinos e 240 femininos em representação de 68 países.

As perspetivas de Portugal são boas, com possibilidade de serem conquistadas medalhas e de alguns dos judocas lusos presentes poderem subir na lista de qualificação para Paris 2024.

Parceiros

Deixe um comentário