LUTA PELO REGRESSO AOS TRIUNFOS JOGA-SE EM AVANCA

Avanca

Artística de Avanca Bioria, que não vence há cinco jogos, recebe Vitória FC, que procura quebrar pior ciclo da época – 12 derrotas consecutivas.

O jogo realiza-se este sábado, em Avanca pelas 18h00, com transmissão em direto na andeboltv.

A ronda 19 termina apenas no domingo, com duelo entre FC Porto e ABC UMinho, no Dragão Arena.

O Campeonato Placard Andebol 1 segue a todo gás, com a 19ª jornada a ter lugar este fim-de-semana e a ser inaugurada pelo FC Gaia Empril (9.º) e o Sporting CP (1.º), que se encontram em Vila Nova de Gaia pelas 15h00 deste sábado, em jogo que conta com transmissão em direto na Bola TV.

À mesma hora, um pouco mais a norte do país – na cidade berço de Portugal – o Vitória SC (7.º) vai procurar somar o segundo triunfo consecutivo e encurtar distâncias para o Marítimo Madeira Andebol SAD (6.º).

Fonte: Federação de Andebol de Portugal

Luta entre os dois últimos classificados, um jogo fundamental para qualquer uma das equipas

Mais tarde, há luta entre os dois últimos classificados – Artística de Avanca (25 pontos) e Vitória FC (21 pontos) – no Jogo da Semana que pode ser fundamental no destino de Avancanenses e Sadinos no Campeonato Placard Andebol 1.

Às 18h30 há espaço para outro duelo onde se espera bastante equilíbrio, entre Póvoa AC Bodegão Grupo CCR (10.º) e CF Os Belenenses (8.º), separados apenas por três pontos.

No fecho do dia, o SL Benfica (3.º) recebe o Águas Santas Milaneza (5.º), num jogo onde os maiatos tentarão quebrar o ciclo menos positivo – dois empates (Artística de Avanca Bioria e CF Os Belenenses) e duas derrotas (Sporting CP e FC Porto) – frente a uma formação encarnada moralizada pela vitória no Clássico da última jornada, diante do FC Porto.

Para encerrar a Ronda 19, os Dragões (2.º) querem voltar às vitórias na receção ao ABC UMinho (4.º) pelas 15h00 de domingo, com transmissão em direto no Porto Canal.

Artística de Avanca Bioria – Vitória FC

Duas formações que procuram fugir do fim da tabela encontram-se este sábado, pelas 18h00, na terra do Prémio Nobel da Medicina.

A equipa da casa – Artística de Avanca Bioria – está há cinco jogos sem vencer (quatro derrotas e um empate), ao passo que o Vitória FC chega à Jornada 19 do Campeonato Placard Andebol 1 num cenário mais negro: 12 derrotas consecutivas.

Com o orgulho ferido, mas ainda com esperança de fugir à zona de despromoção e arrecadar o maior número de pontos na Fase Regular, Avancanenses e Sadinos prometem muito suor durante os sessenta minutos.

Avanca

“…equipa quer ‘vingar’ o jogo em Setúbal…”

Apesar do mau momento do Vitória FC, Rafael Ribeiro – técnico da Artística de Avanca Bioria – destaca a experiência dos atletas sadinos mas refere que a sua equipa quer ‘vingar’ o jogo em Setúbal e brindar os seus adeptos com os três pontos:

É um jogo que ganha uma importância extra, basta olhar para a classificação, no que diz respeito à equipa do Vitória FC – apesar de vir de duas derrotas com uma diferença de apenas um golo – em muitos momentos dos últimos jogos, especialmente contra o FC Gaia, teve muito tempo na frente do marcador.

É uma equipa que, em comparação com a nossa, tem muito mais experiência, com atletas mais maduros e batidos, e jogando ao seu ritmo coloca dificuldades, sobretudo, a equipas como a nossa e do nosso nível.

Ainda assim, tendo em conta que jogamos em casa e que temos aqui um sentimento ligeiro de ‘vingança’ por aquilo que foi o jogo em Setúbal – em que devíamos ter feito mais embora tenhamos estado bem durante o jogo, nos últimos 10 minutos desaparecemos do jogo – e temos que usar isso para que no sábado façamos as coisas de forma diferente.

Reconhecemos qualidade e competência ao Vitória FC, em vários momentos do jogo e nós, por um lado teremos que contrariar esses momentos do jogo (a experiência, pontos fortes, primeira linha…) e, por outro lado, tentar aproveitar algumas fragilidades e ganhar o jogo.

A nossa intenção clara é ganhar o jogo e, para isso, queremos apelar às pessoas de Avanca para virem apoiar o clube, porque precisamos muito destes pontos!

“…lutar pela vitória.”

Do lado sadino, Luís Monteiro descreve com rigor as principais características do adversário e espera que a sua equipa consiga lutar pela vitória:

Vamos jogar contra uma equipa que assenta o seu jogo num ataque muito bem sistematizado, com muita continuidade, chegando a jogar muito tempo com três jogadores centrais na primeira linha.

Tem uma defesa que parte normalmente de um sistema 6:0 muito agressivo, e que procura quebrar o ritmo de jogo da equipa adversária.

Essa característica permite ao Avanca apostar muito nas transições rápidas, quer através do contra-ataque, quer através da reposição após golo.

O Vitória FC vem de dois jogos em que perdeu por um golo e em que podia e devia ter pontuado.

Se, por um lado, mostrámos que podemos ser competitivos, por outro lado, revelámos que a falta de consistência tem sido o nosso principal problema.

O plantel é muito limitado em termos de profundidade, o que não nos permite manter um rendimento homogéneo ao longo do jogo.

Espero que possamos melhorar este aspeto, para podermos lutar pela vitória.

Parceiros

Deixe um comentário