Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Marcelo Salvador passa directo para a vitória em Anadia

Marcelo Salvador (Sicasal / Constantinos) ganhou hoje a primeira das duas jornadas finais da Taça Nacional de Esperanças, uma corrida de 123 quilómetros, entre a Torreira e Anadia.

Anadia

O Município de Anadia localiza-se na faixa noroeste da Região Centro, dentro do distrito de Aveiro, pertence à zona do Baixo-Vouga e ainda à sub-região da Bairrada.

Velódromo Nacional, em Sangalhos – Anadia – foto de arquivo

O concelho de Anadia é constituído por 15 freguesias (Aguim, Amoreira da Gândara, Ancas, Arcos, Avelãs de Caminho, Avelãs de Cima, Mogofores, Moita, Ois do Bairro, Paredes do Bairro, Sangalhos, São Lourenço do Bairro, Tamengos, Vila Nova de Monsarros e Vilarinho do Bairro), sendo a cidade de Anadia a sede do Município.

Taça Nacional de Esperanças

A prova foi muito movimentada, repleta de tentativas de fuga. A cerca de 30 quilómetros do final, o sub-23 Francisco Pereira (JV Perfis / Gondomar Cultural) e o júnior Gonçalo Martins (Efapel) atacaram.

Marcelo Salvador não se conformou com essa situação de corrida e, partindo de um grupo que rolava em posição intermédia, chegou à dianteira, passando direto pelos dois fugitivos para triunfar em solitário, na curta mas íngreme subida ao Monte Crasto.

Marcelo Salvador
Marcelo Salvador

Marcelo Salvador (Sicasal/Constantinos) foi o vencedor 

O vencedor cortou a meta ao fim de 2h55m27s. Vinício Rodrigues (JV Perfis / Gondomar Cultural) saiu do pelotão para ser o segundo classificado, a 39 segundos do vencedor. Gonçalo Martins aproveitou a posição adiantada em que se encontrou na fase decisiva da prova para fechar o pódio, conquistando o estatuto de melhor júnior.

As equipas torrienses deram cartas na jornada deste sábado, com a Sicasal / Constantinos a impor-se em sub-23, seguidas das equipas da JV Perfis – Gondomar Cultural e Fortunna / Maia e a Academia Joaquim Agostinho / UDO a ser a melhor formação júnior, seguidas das equipas de Matos-Cheirinhos / Vila Galé / Etopi.

Circuito da Curia

A jornada deste fim de semana da Taça Nacional de Esperanças completa-se neste domingo, dia do Circuito da Curia. A prova arranca às 15h00 e terá 90 quilómetros.

Texto: União Velocipédica Portuguesa – Federação Portuguesa de Ciclismo

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta