Mortágua ambiciosa para a Clássica Aldeias do Xisto

A Equipa Continental UCI Tavfer-Measindot-Mortágua volta à competição já no próximo domingo, dia 25 de abril com a Clássica Aldeias do Xisto, esta que é a 2ª Prova pontuável para a Taça de Portugal Jogos Santa Casa.

Texto / fotos: Tavfer-Measindot-Mortágua

Clássica Aldeias do Xisto

O pelotão de equipas continentais e de clube corre a quarta edição da Clássica Aldeias do Xisto no dia 25 de Abril, ligando Benfeita, concelho de Arganil, ao Fajão, Pampilhosa da Serra.

A Clássica Aldeias do Xisto é pontuável para a Taça de Portugal Jogos Santa Casa e continua a afirmar-se como uma das mais exigentes provas de um dia do calendário velocipédico português.

A edição de 2021 terá 142,1 quilómetros e um acumulado de subida de 2700 metros.

O terreno sempre ondulado da região vai conduzir os corredores à serra do Açor, que promete ser um juiz implacável do estado de forma dos ciclistas.

Os últimos 42 quilómetros reservam três prémios de montanha.

A primeira subida pontuável para a classificação dos trepadores surge na Cerdeira, ao quilómetro 100, e é de terceira categoria.

Ao quilómetro 126,3 chega o prémio de montanha de primeira categoria em Cêpos (4300 metros de subida com inclinação média de 8,4 por cento).

A meta coincide com um prémio de montanha de segunda categoria, uma escalada de 2500 metros com inclinação média de 7,3 por cento.

Mortágua

“A equipa da Mortágua está bem, motivada a esperamos estar na luta”

Numa prova onde claramente os trepadores vão ter uma enorme palavra a dizer, a nossa equipa será composta por 8 ciclistas.

Joaquim Silva parte como chefe de fila para esta corrida, apoiado pelos colegas Gaspar Gonçalves, Tiago Antunes, Rui Carvalho, Pedro Pinto, Pedro Paulinho, Ángel Sanchez e Francisco Morais.

Xavier Silva, diretor adjunto da equipa em antevisão para esta prova afirma que “Esta é uma prova bastante dura, umas das mais duras que temos ao longo do ano.

Surge numa fase precoce da época, mas fizemos uma boa preparação, inclusive com os últimos 15 dias passados num estágio de equipa na Serra da Estrela.

A equipa está bem, motivada a esperamos estar na luta com os melhores no domingo.

Espera -se um pelotão de 144 corredores, representando nove equipas continentais e outras tantas formações de clube.

A partida será dada às 12h00, prevendo-se a chegada entre as 15h30 e as 16h00.

Parceiros

Deixe uma resposta