PERLOIRO E PINHO DESTACAM-SE NA FIGUEIRA

Perloiro

Luís Perloiro - Foto: Jorge Matreno / ANSurfistas

Realizou-se ontem com ondas de 0,5m a 1m o dia inaugural do Allianz Figueira Pro, primeira etapa da Liga MEO Surf que decorre até Domingo na praia do Cabedelo, na Figueira da Foz.

Os melhores surfistas nacionais que integram a primeira divisão do surf português iniciaram a corrida pelos títulos máximos às 8.35h tendo sido realizados os trials e a primeira ronda masculina.

Leia também

CONTAGEM DECRESCENTE NO REGRESSO DAS ESTRELAS DO SURF

Fonte: Associação Nacional de Surfistas

Luís Perloiro realizou a melhor pontuação e fez a melhor onda do dia

Luís Perloiro esteve em destaque ao realizar o melhor score do dia com 15.25 pontos levando para casa também a melhor onda do primeiro dia de competição com 7.75 pontos.

Num curto espaço de tempo, o surfista de Carcavelos descobriu duas ondas com potencial aplicando o seu surf crítico de backside que lhe valeram 7.75 e 7.50 pontos.

Nova geração representada da melhor forma por João Roque Pinho

João Roque Pinho foi outro dos surfistas em evidência tendo mostrado boas manobras naquela que foi a segunda melhor onda do dia com 7.50 pontos, igualando a segunda melhor onda do experiente Perloiro.

O jovem que integra a nova geração do surf nacional alcançou assim o segundo melhor score do dia com 12.10 pontos.

João Roque Pinho – Foto: Jorge Matreno / ANSurfistas

João Maria Mendonça, Francisco Benjamim e Francisco Almeida também estiveram em bom plano realizando scores na casa dos 11 pontos saindo vencedores das respetivas baterias.

O atual campeão nacional Joaquim Chaves, iniciou a sua prestação nesta etapa também com uma vitória com 9.40 pontos deixando em 2º lugar Sebastião Ramirez, Cainã Barletta em 3º lugar e Joaquim Trindade em 4º.

O campeão em título desta prova, Guilherme Ribeiro, não conseguiu impor o seu favoritismo tendo passado à segunda ronda com 8.15 pontos atrás de Jaime Veselko, jovem de apenas 14 anos, irmão da atual bicampeã nacional, Francisca Veselko.

Apesar da tenra idade, o surfista de Carcavelos tem evoluído cada vez mais nos últimos anos surpreendendo pela positiva com uma vitória na bateria com 9.25 pontos.

Ivo Cação, surfista local da Figueira da Foz, qualificou-se igualmente para a fase seguinte da prova na 2ª posição com 8.25 pontos atrás do surfista de Peniche, Guilherme Fonseca, que venceu a disputa com 9.35 pontos.

Vista aérea da praia do Cabedelo – Foto: Jorge Matreno / ANSurfistas

Prova feminina só entra hoje na água

A prova feminina não foi ontem para água sendo que as melhores surfistas nacionais vão estrear-se na Liga MEO Surf deste ano apenas hoje.

As previsões para hoje apontam para a subida do mar. O call está marcado para as 7.45h.

Parceiros

Deixe um comentário